Soluções que proporcionam os benefícios da mobilidade através da tecnologia VoIP e integram com os demais cenários da telefonia convencional fixa e móvel.
Terminais voIP
Os terminais IP Dígitro são totalmente integrados às mais avançadas tecnologias implementadas pelas suas centrais de comunicação.
GATEWAY VOIP
Integra a rede de telefonia convencional (STFC) com o mundo VoIP. Sua estrutura modular possibilita a ampliação da capacidade. Implementa os protocolos ISDN e R2D com a STFC e o protocolo SIP com sistemas VoIP.
Disponibiliza os principais padrões de codec de voz do mercado e recursos para tratamento de sinalizações utilizadas para navegação em URA.
GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS VOIP (GDV)
O GDV é uma facilidade do Servidor SIP que proporciona agilidade ao centralizar as configurações e atualizações dos telefones IP e softphones da Dígitro.
Pode, ainda, criar regras de configurações individuais ou para um grupo de usuários, oferecendo perfis de acordo com a necessidade de cada dispositivo.
SERVIDOR SIP
Equipamento que realiza o registro, o roteamento e a autenticação de dispositivos VoIP conectados à internet ou a redes corporativas para que possam estabelecer contato com outros terminais telefônicos.
Para se garantir alta disponibilidade de comunicação, pode-se implementar dualidade e redundância de encaminhamento de chamada.
FALEWEB
É um softphone que, instalado em um computador multimídia, permite a comunicação de voz sobre IP sem a necessidade de um aparelho telefônico.
Quando integrado à central Dígitro, comporta-se como um ramal, com acesso a todas as suas funcionalidades, inclusive, à tecla flash e ao menu, que se altera de acordo com o status da chamada. Outros recursos disponíveis são: envio de SMS, acesso à agenda corporativa, histórico de chamadas etc.
SMARTCELL IP (gateway para telefonia celular)
O Smartcell é um gateway que integra centrais SIP com a rede de telefonia celular. A integração desse sistema com a funcionalidade de roteamento de chamadas das centrais Dígitro proporciona a redução de custos com chamadas para celulares.
O sistema pode ser utilizado com chips das várias operadoras de telefonia móvel. O sistema de roteamento de chamadas pode ser configurado para consultar um banco de dados de portabilidade atualizado pela ANATEL para identificar a operadora do número a ser chamado. Dessa forma, a central Dígitro encaminha a chamada, utilizando o chip da operadora móvel que proporcionará o menor custo.