Fundada em 1977 para explorar o então incipiente mercado de equipamentos digitais, a Dígitro logo despontou como empresa inovadora em telecomunicações, transformando-se num competitivo fornecedor para as operadoras de serviços de telecomunicações.
Já no início dos anos 90, a Dígitro direcionou rapidamente a sua estratégia para uma aposta no crescimento da Internet, e passou a vislumbrar o avanço dos provedores de acesso. Enquanto os gigantes mundiais ofereciam roteadores específicos e caros, a Dígitro desenvolvia equipamentos tornando-os robustos e econômicos. Como os provedores eram quase sempre startups, com pouca capacidade para investir, as plataformas criadas pela Dígitro tornaram-se referência no mercado.
Mas a vocação para a inovação começou bem antes. Com poucos anos de existência, a Dígitro inventou o primeiro sistema interativo de atendimento ao público da telefonia brasileira. Para substituir os demorados e falíveis atendimentos de call center, a empresa criou o “134 Automático”, um Serviço Despertador em que o próprio usuário programava a hora de acordar utilizando o aparelho telefônico, ao invés de pedir ajuda a um atendente.
Outra inovação de sucesso foi o auxílio à lista digital. Bastava ao usuário falar o nome ou endereço do assinante que um sistema de resposta audível acionava a busca e devolvia a informação vocalizando o texto. Naquele momento, a Dígitro já possuía um conversor de voz para texto (e vice-versa) compatível com a língua portuguesa e já criava sistemas capazes de obedecer ao comando de voz do usuário.
Para obter estes avanços, a Dígitro estabeleceu forte cooperação com Universidades e Centros de Pesquisa e soube aproveitar os diversos nichos de competência disponíveis em Santa Catarina, um Estado que, há duas décadas, vem apoiando sistematicamente o florescimento de negócios de base tecnológica.
Hoje, a Dígitro integra um seleto grupo de companhias globais que mantém laboratórios avançados de P&D, com um amplo portfólio de soluções de Telecomunicações, serviços de infraestrutura de TI e aplicações de Inteligência.
A empresa conta hoje com cerca de 700 colaboradores e ocupa uma sede com 11.400 metros quadrados, instalada num dos mais modernos edifícios de Florianópolis. No mês de setembro, a Dígitro receberá o Prêmio Expressão de Ecologia na categoria Construção Sustentável, que reconhece o seu edifício-sede como o mais sintonizado com os preceitos da arquitetura “verde” em toda a Região Sul do Brasil.
Navegue na nossa linha do tempo no Facebook e conheça um pouco mais de nossa trajetória de sucesso.
Para comemorar o nosso aniversário, criamos uma campanha interna para presentear os nossos colaboradores: Dígitro 35 anos, você faz parte da nossa história.
Entre os dias 8 e 15 de agosto, quem quisesse participar, deveria enviar uma frase uma frase expressando o valor da marca Dígitro em sua vida.
As frases passaram por uma triagem e a eleição da vencedora foi feita pelo Conselho Administrativo da Dígitro. A frase vencedora foi a do colaborador Guilherme Ferreira, que atua na área de Desenvolvimento, e ganhou um Novo iPad.
"Trabalhar na Dígitro é respirar inovação. É vencer desafios todos os dias e voltar pra casa com a sensação de dever cumprido. É ter o privilégio de poder criar o futuro e a certeza de colaborar para um mundo melhor”.
A Dígitro também sorteou um iPod Nano entre todos os colaboradores que participaram da Campanha, que teve ótima adesão e aprovação do público interno.