A Dígitro Tecnologia (www.digitro.com), Tradicional desenvolvedora brasileira de soluções de inteligência, tecnologia da informação e telecomunicações, está promovendo mais um reforço em seu programa Integrado de Segurança da Informação visando ampliar ainda mais o caráter participativo do seu modelo. O programa, cuja gestão está a cargo de um Comitê de Segurança, formado pelos executivos responsáveis em cada um dos departamentos da empresa, passa agora a contar com o Esquadrão de Segurança da Informação.

Enquanto o Comitê se encarrega de avaliar, discutir e definir as políticas de segurança da Dígitro, ficará agora a cargo do Esquadrão a garantia de execução e disseminação das práticas de segurança estabelecidas pelo Comitê. Com a colaboração destas duas instâncias, a Dígitro amplia de 30 para 60 o número de pessoas envolvidas diretamente em atividades relativas ao programa Protege Dígitro.

Baseado no conceito de segurança integrada, o programa Protege contempla a gestão de tecnologia, processos e pessoas a partir de uma visão unificada e define níveis de comprometimento de todos os funcionários e colaboradores com as práticas de segurança.
A práticas de proteção desenvolvidas pelo Protege são permanentemente auditadas segundo as exigências das normas ISO 27001 e ISSO 27002, utilizadas como referência para a implantação do Protege.

Com base nos princípios destas normas, as definições de segurança são discutidas no Comitê multidisciplinar que, até recentemente, se encarregava também de atuar para a execução das práticas e sua assimilação pelas equipes departamentais.
Agora, com a criação do Esquadrão, cada membro do Comitê passa a contar com um responsável de apoio nesta fase de execução e adoção das boas práticas por parte de cada colaborador ou funcionário.
Com essa abordagem participativa, ou seja, na busca pela compreensão e adesão ao programa, o Protege vem identificando expressiva melhorias nos processos de confidencialidade e integridade das informações não apenas no meio digital, mas também no ambiente físico.

“A cada dia, o programa recebe e avalia mais e mais sugestões dos colaboradores e é crescente o interesse de todos em contribuir com o Protege”, comemora Geraldo Faraco, Presidente da Dígitro.

Sobre a Dígitro
A Dígitro é uma empresa genuinamente brasileira com mais de 30 anos de mercado no setor de telecomunicações. Pioneira no desenvolvimento de soluções para este fim, destacou-se como empresa inovadora, com a criação do sistema Teledespertador e a plataforma de Comunicação CT (Computer & Telephony), que integra telefone e computador em uma só máquina. Seu amplo portfólio de soluções agrega, ainda, serviços de Infraestrutura de TI e aplicações de inteligência corporativa e investigativa, complementando sua base de clientes atuantes nos mais diversos nichos de negócio, que vão desde empresas privadas e operadoras de telefonia, até instituições e órgãos governamentais, incluindo agências de Segurança Pública às quais a Dígitro fornece o Sistema Guardião, peça chave de maior utilização no combate ao crime organizado no Brasil e também já sendo fornecido a outros países. A Dígitro investe em inovação, desenvolvendo tecnologia em parceria com centros de pesquisa como a UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. Presente em todo o Brasil e em 11 países da América Latina e África, a Dígitro tem qualidade reconhecida pelas certificações ISO 9001 e a TL 9000, norma específica para o mercado de telecomunicações. Além disso, tem sede própria, em planta de edifícios que incorporam os mais modernos conceitos de sustentabilidade, e é patrocinadora única do Educando com Música, projeto social que leva à comunidade rural da Grande Florianópolis uma educação musical de qualidade. Saiba mais sobre a sede da Dígitro em www.digitro.com/sustentabilidade.




Fale com a Dígitro

A Dígitro reserva-se o direito de revisar o conteúdo deste material sem a necessidade de prévio aviso. Alguns itens e serviços informados são opcionais e necessitam consulta comercial.