A Dígitro Tecnologia, reconhecida desenvolvedora e integradora brasileira de soluções de Inteligência, Tecnologia da Informação e Telecomunicações, participa da Futurecom 2010 (de 25 a 28 de Outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo), com todo o seu portfólio de soluções de tecnologia e destacando alguns dos mais recentes desenvolvimentos de seus laboratórios de processamento de voz e inteligência investigativa e de negócios.
Também no estande da Dígitro, o visitante poderá conhecer as plataformas avançadas da empresa para interconexão de redes, transporte de dados, telefonia e operações de contact center, além de serviços de TI e soluções para a gestão pública.
Soluções de Call Center e Contact Center
Na linha de soluções de atendimento e atenção ao cliente, a Dígitro apresenta sua nova solução Interact, um completo ambiente de contact center que permite a disponibilidade de múltiplas mídias de acesso ao cliente, com gerenciamento centralizado. A solução possibilita o atendimento através do meio convencional de voz, ou ainda e-mail ou chat, tudo por meio de uma única interface de monitoramento, o que viabiliza a definição de políticas de gestão de atendimento altamente flexíveis.
Telefone IP Touch Screen
Na área de telefonia IP, a Dígitro traz à feira um equipamento de telefonia que associa duas tecnologias de ponta – a comunicação IP, que oferece versatilidade e grande economia de tarifas – em um aparelho projetado pela própria Dígitro com recursos de Touch Screen. Com o desenvolvimento deste produto, a empresa promete enriquecer suas ofertas na área de comunicação IP, tornando economicamente viável a disseminação de dispositivos sensíveis ao toque para grandes contingentes de usuários empresariais.
Liderança em Segurança Pública
Líder e formadora de conceito na área de soluções de inteligência investigativa e estratégica para a segurança e gestão pública, a Dígitro leva seus produtos , cujo posicionamento de mercado está em sensível elevação em função de grandes eventos previstos para o Brasil, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Entre os destaques está o o Centralis – Sistema de Comando & Controle – que unifica em uma mesma interface ocorrências provenientes de diferentes setores, como a Polícia Civil, Bombeiros, SAMU, Disque Denúncia, entre outros.
Ainda no âmbito da segurança, a Dígitro apresenta uma solução de Criptografia de Voz denominada Inviolatus, que garante um alto nível de inviolabilidade para conversações por meio telefônico ou por rádio.
Outra novidade é o Exciderer, uma ferramenta que extrai dados de telefones celulares, tais como agenda de contatos, listas de chamadas ou registros de SMS para atividades de investigação ou perícia. Essa solução é naturalmente integrada aos já reconhecidos e utilizados sistemas Guardião, Excubitor e o IDSeg, esse último atualmente o carro-chefe da catarinense no segmento de inteligência para o setor.
Processamento de Voz
A Tecnologia de Processamento de Voz, que ancora diferentes aplicações para as diversas utilidades do dia-a-dia, tanto na área da segurança pública como em outros nichos de negócios, também merecerá destaque durante a edição do Futurecom deste ano.
Entre as soluções da Dígitro baseadas em processamento de voz, a empresa anuncia que vem desenvolvendo um novo recurso de Identificação de Locutor. Este tipo de ferramenta permite reconhecer e isolar um indivíduo por meio das características de voz, tornando mais efetivo o trabalho de investigação e aplicações de URA.
A Dígitro apresenta, ainda, o novo recurso de “Marca d’Água de Voz”. Trata-se de uma ferramenta que introduz nas gravações em mídia digital um registro de sons contínuos, inacessíveis ao ouvido, mas que podem ser acompanhados através de meios eletrônicos para efeito de autenticação quanto à fidedignidade da gravação. Através da Marca d´Água, qualquer forma de edição ou adulteração da gravação redunda na modificação desses ruídos, garantindo a validação ou invalidação forense do registro.
Avançando em processamento de voz, a Dígitro apresenta ainda o Keyword Spotting. Trata-se de uma ferramenta de pesquisa para conteúdos de voz, utilizado para buscar palavras-chaves pronunciadas nas gravações e cujas aplicações podem abranger desde sistemas de investigação até soluções associadas às bases de gravações de call centers.
Juntamente com estas novidades, a Dígitro leva para a Futurecom seus sistemas de conversão de texto em fala. “Nossa participação em mais esta edição da feira tende a ser ainda mais positiva que as últimas, já que o conjunto de soluções que apresentamos são em grande parte pioneiras e beneficiam diretamente os clientes finais, tanto nas áreas de negócio e os órgãos de governo”, analisa Ednilson Hummig, Gerente da Marketing da Dígitro.