A Dígitro Tecnologia (www.digitro.com), desenvolvedora de soluções de inteligência, tecnologia da informação e telecomunicações, participa da 10º edição do Telecom Day, que acontece no dia 29 de setembro em Salvador, BA. Durante o evento, a empresa vai apresentar as últimas tendências em soluções para comunicação corporativa incluindo suas ofertas de outsourcing de infraestrutura de TI e gestão de ambientes de redes para terceiros.

Realizado pela Sucesu-BA, o evento terá como tema “A Mobilidade no Ambiente Corporativo” e irá reunir especialistas e profissionais em telecomunicações de diversos setores de negócio, além de contar com uma programação paralela destinada aos CIOs, Diretores e Gerentes de Telecomunicações e TI.

Entre os destaques da Dígitro, a empresa leva para o Telecom Day um vasto conjunto de soluções que agregam diferenciais de mobilidade para call centers e para o ambiente de comunicação das empresas. O portfólio abrange, desde soluções em PABX, call centers e redes convergentes até uma gama de serviços especializados.

“A Dígitro oferece um portfólio muito amplo, dimensionado para favorecer a mobilidade no ambiente corporativo. Algumas de nossas soluções de maior destaque são as de redes convergentes, como os ramais e posições de atendimento IP, e o Ramal Celular, produto da solução de PABX. São apenas algumas de nossas respostas para as necessidades de mobilidade com menor custo e integração entre matriz e filiais geograficamente distantes”, indica Rildo Raposo Filho, Gerente Dígitro na região nordeste.

Serviços
A empresa destaca suas soluções de serviços On Demand, que possibilitam contratar PAs e URA pelo tempo, local e na quantidade que o cliente desejar. O serviço permite dimensionar um call center temporário, ou ampliações sazonais com PAs IPs. Agrega os diferenciais de gestão e geração de chamadas via WEB e sincronismo de telas, viabilizando uma central de atendimento ao cliente plenamente distribuída via Internet, com suporte especializado 24h por dia, sete dias por semana. Outro serviço fornece recursos de atendimento automatizado (URA On Demand), também de acordo com a necessidade do cliente.

Para ambientes de TI, a desenvolvedora conta com serviços personalizados, que vão desde o monitoramento das estruturas de tecnologia da informação (Network Operation Center) até a ampla terceirização das operações de rede (Networking Outsourcing). 

De acordo com Raposo, a presença da empresa no Telecom Day é mais uma oportunidade para destacar a versatilidade da oferta da Dígitro, combinando toda sua experiência em tecnologia de redes e telecomunicações com uma estrutura de serviços balanceada e capaz de atender as necessidades de empresas de todos os portes.

“Ao agregar a tecnologia em telecomunicações com a oferta de serviços e de novos modelos de entrega, a Dígitro contribui para que os clientes obtenham redução concreta de seus custos de comunicação e de infraestrutura, além de dispor de todas as funcionalidades necessárias para seu negócio, sem a necessidade de investimento em ativos de hardware, software ou aumento de pessoal”, assinala o executivo.

Telecom Day
Data: 29/09/09
Horário: Das 8 às 18h
Local: Bahia Othon Palace Hotel – Salvador/BA
Contato: Paulo Barbosa
(71) 9177-6976



Sobre a Dígitro:

Fundada em 1977, em Santa Catarina, a Dígitro ingressou no mercado desenvolvendo itens de infraestrutura para operadoras de telefonia estatais. Com a abertura do mercado para concorrentes internacionais, a empresa avançou de forma expressiva sobre o segmento corporativo e de provedores de serviços, desenvolvendo soluções com inteligência agregada para tecnologia da informação e telecomunicações. Com nove escritórios regionais e atuação em onze países da América Latina e África, a Dígitro avança no campo das descobertas e inovações, integrando diversas formas de conhecimento na busca de alternativas eficazes para responder aos novos desafios. Além disso, é a primeira empresa brasileira e a segunda da América Latina a conquistar a TL 9000, certificação específica para a área de telecomunicações que estabelece parâmetros mundiais, inclusive com medição comparativa, sobre as melhores práticas do setor. (www.digitro.com).


A Dígitro Tecnologia (www.digitro.com), provedora de soluções de inteligência, tecnologia da informação e telecomunicações, apresenta, no Conarec – Congresso Nacional das Relações Empresa-cliente, um conjunto de soluções, com produtos e serviços para atender todas as necessidades das áreas de relacionamento com o cliente e tarefas de Call Center das empresas.

Entre os destaques está o EasyCall, uma completa solução para Call Centers que alavanca a produtividade e o controle de operação das estruturas de teleatendimento.

Ainda no Conarec, a Dígitro destaca duas exclusivas linhas de serviços: On Demand, que permite a operação de Call Centers e URA sob demanda; e IT Outsourcing, uma oferta direcionada para o gerenciamento e monitoramento de redes e infraestrutura de TI.

De acordo com Ednilson Hummig, gerente de marketing da Dígitro, a participação da empresa como um dos patrocinadores do CONAREC, é mais uma oportunidade de fortalecer a sua aliança com o setor de atenção ao cliente. “Nossa tecnologia baseia-se na crença de que as melhores práticas de relacionamento empresa-cliente consistem não só em qualidade de atendimentos telefônicos e pessoais, mas também em uma infraestrutura adequada à satisfação dos atendentes e à obtenção dos melhores resultados”, conclui Hummig”.

Solução Call Center
O EasyCall, solução Dígitro para Call Centers, oferece todo o suporte a serviços de telemarketing ativo e receptivo, incrementando a produtividade e facilitando a gestão do atendimento e das estruturas do Call Center. Pode combinar ainda recursos como gravação digital das chamadas, atendimento automatizado (URA), discagem automática, monitoramento online, backup e extração de relatórios.

Outro benefício da solução está no “Callback”, um recurso que, associado à solução de Call Center, contribui para maior comodidade e satisfação do cliente, já que monitora as filas de chamadas e possibilita que o mesmo decida por desligar e receber uma chamada posterior. Assim, quando um cliente atinge um tempo de espera pré-definido pelo Call Center, o sistema o informa que a chamada será retornada assim que um atendente ficar disponível. O próprio sistema promove uma discagem automática para dar continuidade ao atendimento.

Serviços
Por meio das soluções sob demanda da Dígitro, é possível contratar PAs e URA pelo tempo e na quantidade que o cliente desejar. O serviço de PAs On Demand possibilita dimensionar um call center temporário, ou ampliações sazonais com PAs Ips. Agrega os diferenciais de gestão e geração de chamadas via WEB e sincronismo de telas, viabilizando uma central de atendimento ao cliente plenamente distribuída via Internet, com suporte especializado 24h por dia, 7 dias por semana. Outro serviço fornece recursos de atendimento automatizado (URA On Demand), também de acordo com a necessidade do cliente.

Para atender campanhas específicas de divulgação em massa, a Dígitro dispõe também da Solução One to One, que é um serviço para a divulgação de mensagens personalizadas. Com disparo e monitoramento de cada contato, os resultados são mensurados e analisados por meio de relatórios de gestão via WEB. Este serviço On Demand é ideal para ser utilizado no lançamento de produtos, divulgação de eventos, Endomarketing, Marketing Político, entre outras campanhas.

Para ambientes de TI, a desenvolvedora conta com serviços personalizados, que vão desde o monitoramento das estruturas de tecnologia da informação (Network Operation Center) até a ampla terceirização das operações de rede (Networking Outsourcing). 

Informações Gerais:
CONAREC – Congresso Nacional das Relações Empresa-cliente
DATA: 16 e 17 de setembro
LOCAL:  Hotel Transamérica São Paulo - Av. das Nações Unidas, 18591, Santo Amaro.
HORÁRIOS: Das 08h30 às 19h00
SITE: http://www.conarec.com.br/
ESTANDE Dígitro: 16


Entre os fenômenos relacionados ao enorme desenvolvimento da tecnologia, um aspecto que chama a atenção nos últimos anos é o avanço da usabilidade como diferencial de atração das preferências do usuário.  Prova disso está no grande sucesso de produtos como Wii e iPhone, que, ao lado de novas experiências de interface, se caracterizam justamente por proporcionar notável melhoria em termos de usabilidade.

Ao lado disto, outro fenômeno que já deixou de ser tendência para se tornar realidade cada vez mais predominante é o movimento de terceirização das operações de TI. Com diferentes propósitos, as empresas transferem para provedores especializados muitas de suas atividades operacionais, e em alguns casos até as estratégicas, para poder dar mais foco aos seus processos executivos.

Apesar de comumente não serem estudados de formar próxima, o processo de terceirização (outsourcing) e as questões de usabilidade apresentam grande afinidade e, em alguns aspectos, são conceitos que se complementam.

Usabilidade é, por definição, um termo ligado à facilidade de uso. Ou, em outras palavras, a forma pela qual algo pode facilitar - e até melhorar - a realização de uma tarefa. Já o outsourcing tem, por um de seus objetivos, aplicar processos eficientes ao ambiente de TI para permitir ao contratante maior dedicação às suas atividades mais relevantes, facilitando assim seus processos de gestão. Trançando um paralelo entre outsourcing e usabilidade, concluímos que os dois dedicam-se a facilitar o dia a dia de seus usufrutuários.

Um ótimo exemplo da proximidade entre usabilidade e outsourcing é dado pela norma ISO 9241. Muito usada por desenvolvedores de software, esta norma possui aspectos relevantes de ergonomia e apresenta inúmeros pontos que, conceitualmente, tratam de questões de serviços, como a análise de características em contextos específicos, interação com o usuário e eficiência na obtenção de resultados.

Da mesma maneira, provedores de serviços estruturam suas operações seguindo as melhores praticas da ITIL (Information Technology Infrastructure Library), que se preocupa com processos, tais como: gerenciamento de mudanças e liberações para gerar o menor impacto possível aos usuários e, dessa forma, garantir sempre a melhor utilização dos recursos, ou seja, facilidade de uso.

Na prática, entender que a prestação de serviços é uma questão de usabilidade é um caminho interessante para provedores de serviços em busca da excelência. Da da mesma forma, esta é uma ótica importante para quem adota o outsourcing. Ou seja, trata-se, em última instância, de responder à indagação: de que maneira o que eu estou contratando  melhora o uso dos meus recursos?.

Guilherme de Assis Brasil
Gerente de Serviços em TI da Dígitro Tecnologia (www.digitro.com)



Fale com a Dígitro

A Dígitro reserva-se o direito de revisar o conteúdo deste material sem a necessidade de prévio aviso. Alguns itens e serviços informados são opcionais e necessitam consulta comercial.