Módulo da solução EASYCALL que possibilita a fidelização e hierarquização no atendimento de um Call Center, permitindo o roteamento de chamadas baseado em critérios como priorização por origem/destino, entre outros.
(Telephony Server API) – uma API desenvolvida pela Novell e AT&T que habilita programadores construir aplicações CTI e de telefonia. TSAPI é similar a TAPI, o qual foi desenvolvido pela Microsoft e Intel. Contudo, uma vez que a TAPI foi implementada para o sistema operacional Windows, TSAPI executa sobre plataformas Netware. Outra diferença chave é que a TAPI pode ser usada por ambos, aplicação cliente e/ ou servidora, ao passo que TSAPI é estritamente uma API servidora.
(Telephone Service Factor) - o percentual de chamadas que são respondidas antes do tempo de espera aceitável (AWT).
Thin Small Outline Package. Este é o encapsulamento utilizado pela maioria dos módulos de memória SDRAM e DDR. Neste encapsulamento os chips possuem "pernas" que são soldados a contatos no módulo de memória. Apesar de serem a forma mais barata de resolver o problema, as pernas aumentam a distância que o sinal elétrico precisa percorrer a cada acesso, prejudicando o desempenho do módulo.
(Terminate and Stay Resident) - um comando suportado por alguns programas e sistemas operacionais, onde o programa permanece na memória, em estado de latência, aguardando algum dado ou comando estabelecido, que o faz acordar e desempenhar suas funções.
Time To Live, é um termo que se aplica à Internet ou grandes redes. Especifica por quantos roteadores um pacote de dados pode passar até que seja descartado. Evita que pacotes perdidos congestionem a rede. Quando um pacote é descartado, o host emissor recebe a notificação do erro e retransmite o pacote.
(Text-to-Speech) em português corresponde a "texto-para-fala" ou síntese de fala, pois corresponde à conversão de texto em fala usando técnicas de sintetização de voz. Embora fosse inicialmente usada pelos deficientes visuais para ouvir material escrito, atualmente é usada extensivamente para transferir dados financeiros e outras informações via telefone a todas as pessoas.
Conceito existente em redes de dados referente a habilidade de transportar dados de usuário para usuário, ou a abertura de circuitos virtuais entre usuários. Utilizado no estabelecimento de redes privadas virtuais (VPNs).
(Telephone User Part) Parte Usuária de Telefonia. Camada da SS7 cuja função é oferecer uma interface de aplicação para a rede de telefonia.
Um produto ou sistema que pode ser plugado, ligado, ativado e operado com pouca ou nenhuma necessidade de configuração.
Movimentação; giro comercial. O número de vezes os valores e recursos de uma empresa – como estoques, matérias-primas, pessoal, etc – são substituídos num dado período. Rotação.
A televisão digital ou digital TV usa um modo de modulação e compressão digital para enviar vídeo, áudio e sinais de dados aos aparelhos compatíveis com a tecnologia, proporcionando assim transmissão e recepção de maior quantidade de conteúdo por uma mesma freqüência (canal).
ROUTING DATA PABX RING PONTO SISTEMA VIRTUAL CONTROL PROTOCOL TEMPO CÓDIGO LINGUAGEM FRAME TAXA FILA SERVIÇO RAMAL MEMÓRIA CENTRAL TIME ROTEAMENTO INTERNET TOKEN TELEFONIA CHAMADA CAIXA SINALIZAÇÃO CONTROLE INTERFACE ACESSO BROADCAST RUÍDO IEEE BASE LINHA CABO COMUTAÇÃO VOICE BANDA ACCESS REDE AGENTE DOMAIN CENTER TELEFÔNICO CANAL DADOS CALL CHAMADAS DIGITAL
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: