(TIME-SLOT) Caracteriza-se pela porção de uma multiplexação serial dedicada a um único canal. Nos enlaces T1 e E1, um time-slot representa um canal de 64 Kbps.
Termo usado em computação que sinaliza quando um evento esperado não ocorre após um certo intervalo de tempo.
É o tempo corrente de um evento que é registrado por um computador. Este registro compõe da data e hora e é associado a um arquivo ou pacote quando se trata de um protocolo de comunicação.
(Telecoms & Internet converged Services & Protocols for Advanced Networks) - é um corpo de padronização da ETSI (European Telecommunication Standard Institute) especializado em redes fixas e convergência de Internet.
(Temporal Key Integrity Protocol) - é um novo algoritmo de segurança proposto pelo padrão IEEE 802.11i para WLANs em substituição ao WEP. Foi concebido de forma a permitir a substituição do WEP sem exigir alterações no hardware legado.
Conjunto de normas de qualidade baseadas na ISO9000, mas especificamente voltada para o segmento de telecomunicações, proposto e admnistrado pelo Quest Forum. É baseado em métricas como tempos de respostas, por exemplo.
(Transparent LAN Service) – um serviço provido por uma operadora comum no qual múltiplos usuários finais são interconectados, usando processos de camada 2 e 3, no qual o modo da rede inteira aparece como um único site. Comumente implementado hoje usando o serviço ATM, com switches LAN equipados com uplinks ATM nos sites dos clientes.
(Tempo médio de atendimento/Tempo médio de rentenção) Estatística dos sistemas de DAC que informa quanto tempo, em média, cada iperador gasta com cada chamada. Equipamentode fabricantes distintos calculam o tempo médio de atendimento de forma diferentes, podendo incluir ou não o tempo dispendido com controle de pendências.
(Tempo Máximo de Espera) Estatística básica dos sistemas de DAC para verificar qual foi o maior tempo que um chamador passou em espera(Tempo de Fila). Seus resultados normalmente são expostos em quadros de aviso, de forma que os agentes tomem conhecimento da necessidade de acelerar o ritmo do atendimento etc. Em muitos call centers, a meta é evitar que o chamador espere mais do que 30 segundos.
(Telecommunications Management Network) Conjunto de padrões para gerenciamento de redes desenvolvido pelo ITU-T.
(Transparent Network Substrate) - é uma arquitetura de rede da Oracle. É uma interface que possibilita que as aplicações acessem os protocolos de rede de forma transparente.
um único pacote que circula sobre um anel token ring ou LAN FDDI continuamente. Quando um dispositivo deseja transmitir, ele espera o recebimento do token, anexa a mensagem ao token e o transmite. O dispositivo então remove sua mensagem do anel quando o token e a mensagem retornam a ele.
Tecnologia de rede que usa um token lógico como método de acesso ao meio. Difere do token ring pois a permissão para transmitir é baseada no endereço do nó do que a posição na rede. Teve pouca implementação prática. Ver "IEEE 802.4".
Topologia de rede na qual as estações são conectadas umas às outras em um círculo lógico, cujo acesso é concedido por uma estação mestre ou pela passagem de token.
ACCESS COMUTAÇÃO RUÍDO SERVIÇO TELEFÔNICO AGENTE LINHA DIGITAL TOKEN REDE TAXA FRAME RAMAL ACESSO BASE TEMPO INTERFACE PABX MEMÓRIA VOICE CONTROL CHAMADA CALL ROTEAMENTO FILA LINGUAGEM DOMAIN PONTO CÓDIGO ROUTING CENTER CENTRAL CAIXA DADOS SISTEMA TELEFONIA PROTOCOL DATA INTERNET CONTROLE RING CHAMADAS VIRTUAL SINALIZAÇÃO CANAL BANDA BROADCAST TIME CABO IEEE
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: