Equipamento, localizado próximo ao usuário, que apresenta ao mesmo as informações recebidas da rede numa forma compatível com os requisitos do usuário e também realiza as funções complementares do usuário para a rede.
Além de conhecer melhor as soluções, os participantes terão acesso a um case concreto de implementação na Companhia Fabril Lepper, sediada em Joinville, fabricante de produtos têxteis de cama, mesa e banho.
A quantidade de texturas que uma placa 3D é capaz de processar por segundo é medida em milhões de texels por segundo (megatexels). "Texel" é um termo semelhante a "pixel" ou seja, um dos pontos que forma uma imagem, porém, o termo "pixel" é usado para se referir à imagem mostrada no monitor, enquanto "texel" é usado para se referir aos pontos que compõe as texturas que serão aplicadas nos polígonos que compõe qualquer imagem 3D. É uma das medidas de desempenho bruto para placas 3D.
(Trivial File Transfer Protocol) – uma forma mais simples do File Transfer Protocol (FTP). TFTP utiliza o User Datagram Protocol (UDP) e provê nenhuma característica de segurança. É sempre usado por servidores para inicializar estações sem disco, terminais X e roteadores.
(Trunk Gateway Control Protocol) - protocolo de sinalização VoIP centralizado para controle de gateways de entroncamento telefônico.
Um sistema que consiste no uso de estações de trabalho "leves" ou "magras", por serem desprovidas de uma série de dispositivos e recursos presentes num PC convencional, como HD, por exemplo. Isto resulta numa arquitetura mais barata e uso de processadores de desempenho inferior nas estações, pois todo o armazenamento e processamento do sistema é realizado num servidor central, o qual deve possuir capacidade suficiente para processar toda a carga destes terminais na rede.
Um pequeno programa que trabalha como um sub-sistema independente de um programa maior, executando alguma tarefa específica. Um programa dividido em vários threads pode rodar mais rápido que um programa monolítico, pois várias tarefas podem ser executadas simultaneamente. Os vários threads de um programa podem trocar dados entre sí e compartilhar o mesmo espaço de memória e os mesmos recursos do sistema.
É uma arquitetura cliente-servidor no qual a interface com o usuário, as regras de transações, o armazenamento de dados e o acesso aos dados são realizados por módulos independentes, mais comumente em plataformas separadas.
Refere-se à performance da transmissão de dados, sendo medido pela quantidade de bits transmitidos ou recebidos durante um certo intervalo de tempo. O throughput de uma conexão depende da CPU, memória, performance entre os dois dispositivos comunicantes, perfomance do sistema operacional e outros. É usualmente medido em bits por segundo (bps) e seus múltiplos.
(Tecnologia da Informação) - o termo designa o conjunto de recursos tecnológicos e computacionais para gestão da informação. A TI é fundamentada nos seguintes componentes: hardware, software, telecomunicações e gestão de dados e informações.
Um Tie-Line é uma linha privada contratada de comunicação entre dois ou mais PABX‘S que tem o objetivo de reduzir custos na comunicação entre membros de uma mesma empresa em locais diferentes.
DATA INTERNET CÓDIGO RUÍDO REDE CENTRAL ROTEAMENTO INTERFACE ACCESS CALL VIRTUAL IEEE DIGITAL SISTEMA CABO TOKEN MEMÓRIA TAXA TEMPO DOMAIN LINGUAGEM SINALIZAÇÃO PABX DADOS SERVIÇO VOICE TELEFONIA ACESSO CHAMADA TIME FILA CONTROLE LINHA FRAME CANAL ROUTING CAIXA BROADCAST BASE RAMAL CHAMADAS PROTOCOL CENTER TELEFÔNICO AGENTE PONTO RING CONTROL BANDA COMUTAÇÃO
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: