Esta é uma tecnologia desenvolvida pela Rambus Inc., que proporciona um subsistema de acesso à memória extremamente rápido. Na primeira geração do Yellowstone, os chips de memória operam a 400 MHz, porém com nada menos de 8 acessos por ciclo de clock, ou seja, o equivalente a uma frequência de 3.2 GHz. Como temos dois bancos de memória, acessados simultâneamente e um barramento de dados de 16 bits, temos um barramento total de 12.4 GB/s. O padrão prevê a possibilidade de utilizar barramentos de dados de até 128 bits, o que multiplica por 8 o barramento de dados, atingindo incríveis 99.2 GB/s, mais de 120 vezes o barramento de dados proporcionado por um módulo de memória PC-100 comum. O Yellowstone será inicialmente usado em algumas placas de vídeo de alto desempenho, provavelmente a partir de 2003. A partir de 2004 ou 2005 é possível que o vejamos em alguns servidores ou quem sabe até mesmo em alguns PCs de alto desempenho, apesar de ser improvável que a tecnologia se popularize a curto ou médio prazo por causa do alto custo. As grandes concorrentes para o Yellowstone serão as memórias DDR-II, onde temos 4 transferências por ciclo, o dobro das memórias DDR tradicionais. Uma arquitetura dual-DDR II, que utilizasse pentes de 166 MHz seria capaz de proporcionar um barramento de dados de 10.64GB/s, menos que o Yellowstone, mas a um custo bem mais baixo.
CANAL VIRTUAL SINALIZAÇÃO DIGITAL CONTROL RUÍDO CALL MEMÓRIA FILA VOICE FRAME TELEFÔNICO CENTER ACESSO CONTROLE DOMAIN PONTO TAXA INTERNET IEEE CÓDIGO ROUTING PABX ROTEAMENTO REDE TEMPO TELEFONIA TOKEN DATA CHAMADAS CENTRAL SISTEMA RING SERVIÇO ACCESS BASE PROTOCOL CAIXA DADOS TIME COMUTAÇÃO RAMAL LINGUAGEM BANDA AGENTE CABO BROADCAST INTERFACE CHAMADA LINHA
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: