Virtual Reality Modeling Language. Padrão para criar ambientes 3D, pelos quais o usuário poderá navegar usando um browser que suporte o padrão, como IE 5. O problema do VRML atual é ser bastante lento.
(Virtual Router Redundancy Protocol) – um protocolo IAB Cisco-não-dirigido que permite vários roteadores em um link multi-acesso utilizar o mesmo endereço IP virtual. Um roteador será eleito como mestre, com os outros roteadores agindo como backup em caso do roteador mestre falhar. Sistemas host devem ser configurados como um simples gateway default, executando um protocolo de roteamento ativo. Veja também Hot Standby Router Protocol.
Situação em que o chamador é remetido de uma URA para outra, sem jamais conseguir estabelecer contato com um agente humano em um call center.
(Virtual Storage Access Method) - Sistema de arquivos com acesso randômico muito rápido que permite a recuperação de dados não-sequenciais baseado no valor de chaves indexadas a estes.
Very Small Aperture Terminal. Termo utilizado para estações terrenas fixas para comunicações via satélite que utilizam antenas de pequeno diâmetro.
Originalmente, um terminal de vídeo do tipo texto ASCII fabricado pela Digital Equipment Corporation (incorporada pela Compaq) que se tornou praticamente um padrão para interfacear mainframes e sistemas Unix e acabou suportado por programas que fazem emulação de terminais em PCs, como o telnet, permitindo conexão remota a sistemas.
BANDA LINHA CONTROL MEMÓRIA TEMPO DATA SERVIÇO CANAL SINALIZAÇÃO TIME VOICE CÓDIGO TELEFÔNICO CALL PABX TAXA FILA VIRTUAL BROADCAST DIGITAL RAMAL INTERFACE IEEE CENTER REDE DOMAIN CENTRAL RING CONTROLE TELEFONIA LINGUAGEM ACCESS CHAMADA AGENTE INTERNET ROUTING RUÍDO PONTO BASE CHAMADAS CAIXA ROTEAMENTO CABO FRAME COMUTAÇÃO SISTEMA PROTOCOL TOKEN DADOS ACESSO
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: