Modalidade de serviço de comunicação audiovisual e interativa entre 3 ou mais pessoas em diferentes localidades.
(canal virtual) – uma única conexão cruzando uma UNI ou NNI permitindo a comutação de várias células ATM em um caminho virtual a diferentes destinos.
(circuito virtual) – um link que assemelha-se a uma linha dedicada ponto a ponto ou um sistema que entrega pacotes em seqüência, como aconteceria em uma rede ponto a ponto.
contém circuitos virtuais que são comutados juntos para um destino comum tal como uma operadora de inter-comutação.
Solução desenvolvida pela Dígitro que possibilita aos ramais analógicos a utilização de todas as facilidades de um aparelho digital e mais um conjunto de facilidades adicionais no computador do usuário como: identificação de chamadas, teleconferência, lembrete de compromissos, bloco de anotações individual por cliente, agendas pessoais e geral.
Módulo da solução EASYCALL que possibilita ao supervisor a visualização em tempo real das estatísticas de trabalho e históricas do Call Center, monitorando os diversos indicativos de performance e possibilitando a tomada de ações pró-ativas, o que resulta no controle da qualidade do atendimento e melhora no índice de satisfação dos clientes.
(virtual LAN) – uma rede de computadores que é como se eles estivessem conectados ao mesmo fio quando eles devem na verdade estar conectados em diferentes segmentos de uma LAN. VLANs são configurados tanto via hardware quanto software, o qual o torna extremamente flexível. Uma das maiores vantagens da VLAN é quando um computador é movido para outra localização, ele pode ficar sobre a mesma VLAN sem nenhuma reconfiguração de hardware.
(VESA Local Bus) - Tipo de barramento desenvolvido como uma alternativa ao barramento ISA pela Video Electronics Standards Association (VESA) para suportar cartões gráficos de melhor performance para PCs 486. Era um barramento de 32 bits e taxas de 25 a 50 MHz. Foi rapidamente superada pelo barramento PCI.
(Very Low Frequency) - Faixa do espectro de rádio compreendido entre 3 e 30 KHz. Como não há muita largura de banda disponível nesta faixa, é empregado para transmissão de sinais muito simples, como radionavegação. Como também penetra na água até profundidades entre 10 e 40 metros, dependendo da salinidade, são utilizados para comunicação com submarinos próximos a superficie.
(Visitor Location Register) - Ou Registro de Localização de Visitantes, é uma base de dados mantido por uma operadora celular para registrar usuários em roaming em sua área de serviço. Através dele são atribuídos números seriais temporários através do qual a operadora identifica um assinante visitante, permitindo a localização automática deste, a realização de chamadas em roaming e a bilhetagem das chamadas realizadas por este visitante.
Variable Length Subnet Masks. Este é um recurso suportado por vários protocolos de rede e vários modelos de roteadores que permite especificar diferentes máscaras de sub-rede para nós de rede (PCs ou outros dispositivos conectados à rede) conectados à diferentes sub-redes. O objetivo é um melhor aproveitamento dos endereços IP disponíveis.
(Virtual Network Computing) - é um shareware distribuído sob a licença GNU desenvolvido pela AT&T que habilita controlar e executar um computador remotamente.
(Voice Coder) - o mesmo que codificador de voz. Exemplos de vocoders são as especificações G.711, G.729 e G.723.
PONTO DOMAIN CANAL CHAMADAS RING BASE FRAME MEMÓRIA DIGITAL TAXA PROTOCOL CALL SERVIÇO CENTRAL FILA VOICE SISTEMA CONTROLE LINHA CONTROL DATA CÓDIGO VIRTUAL AGENTE PABX BANDA REDE ACCESS ROUTING ACESSO LINGUAGEM TOKEN RUÍDO SINALIZAÇÃO TELEFONIA CENTER INTERFACE COMUTAÇÃO CAIXA ROTEAMENTO INTERNET BROADCAST IEEE TIME CHAMADA DADOS CABO TEMPO TELEFÔNICO RAMAL
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: