Conjunto de critérios utilizados pelos sistemas DAC para processar chamadas. Há, por exemplo, critérios de roteamento e parâmetros de sobrefluxo.
Tipo de diodo especial que se comporta como um capacitor variável, sendo assim utilizado em circuitos de rádio. por exemplo. Também conhecido como varactor.
É um formato de compactação de vídeo, que utiliza como base o MPEG-2, como nos DVDs. A mídia utilizada é um CD comum, que pode armazenar 74 ou 80 minutos de vídeo, com qualidade de VHS. Este formato é usado por exemplo nos jogos de Playstation 1, para os trechos de vídeo.
(Virtual channel identifier) – identificador em uma célula ATM de um local significativo cruzando uma UNI ou NNI o qual distingue dados de um canal virtual de um dado para outro.
(Voltage-Controlled Oscillator) - Tipo de oscilador que tem sua frequência alterada dependendo da tensão aplicada a sua entrada.
Porcentagem de chamadas de um discador para ligações externas que são tiradas da fila antes de chegar ao agente - chamadas que terminam em sinais de ocupado, secretárias eletrônicas ou sem resposta. Num call center receptivo, essa velocidade é o número de chamadores que alcançam o DAC, mas desligam antes de chegar ser atendidos por um agente.
Percentagem de combinações que um serviço de busca faz quando tenta encontrar números telefônicos (ou outras informações) em listas de nomes e/ou endereços.
Estatística dos sistemas DAC que afere quanto tempo, em média, o chamador espera até que sua chamada seja atendida por um agente. Trata-se de uma referência importante, que em muitos call centers é utilizada para dar idéia da qualidade do serviço a qualquer momento.
Video Electronics Standards Association, uma associação de fabricantes de placas de vídeo e monitores com o objetivo de estabelecer padrões de vídeo. Entre outros, criaram o padrão de vídeo super VGA, e os slots VLB, que muita gente chama de "Slots Vesa".
Recurso automático de sistemas DAC sofisticados que possibilita a captura dos dígitos de identificação de redes que estão se conectando e sua interpretação para identificar o tipo de chamada ou chamador. Esses dados podem ser usados para rotear a chamada, informar ao agente o tipo de chamada e até predefinir os primeiros dados da tela associados a esse tipo de chamada automaticamente.
Virtual File Allocation Table, as extensões usadas pelo Windows 95 em diante para permitir o uso de nomes de arquivo com mais de 8 caracteres, ao mesmo tempo em que é mantida compatibilidade com o MS-DOS.
(Variable Frequency Oscillator) - um oscilador que é sintonizado para uma nova frequência pelo ajuste de um indutor variável ou capacitor variável num circuito.
(Video Graphics Array) - padrão de interfaceamento gráfico analógico introduzido com a série IBM PS/2. Compatível com o padrão EGA no que tange a BIOS, mas suportando resoluções mais elevadas, com um máximo de 640 x 480 pixels em 16 cores
(Very High Frequency) - Qualquer frequência de rádio compreendida entre a faixa de 30 a 300 MHz, como o FM comercial e os canais de TV aberta.
TELEFONIA CENTRAL INTERFACE CALL CHAMADA TOKEN COMUTAÇÃO CABO PABX DATA REDE PONTO RUÍDO CAIXA INTERNET CÓDIGO VOICE TEMPO CONTROL SINALIZAÇÃO CONTROLE PROTOCOL SERVIÇO DIGITAL CANAL BASE RING IEEE VIRTUAL FILA RAMAL ACESSO TELEFÔNICO TAXA LINGUAGEM DADOS AGENTE BANDA MEMÓRIA DOMAIN LINHA CENTER BROADCAST ROUTING TIME ACCESS ROTEAMENTO CHAMADAS SISTEMA FRAME
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: