Ou lei mu, trata-se de uma das curvas de codificação/ compressão digital de amostras usada no PCM. A lei mu é utilizada principalmente nos sistemas PCM qu seguem a hierarquia digital americana T-1, no padrão europeu E-1 emprega-se a lei A (A law).
(Universal Asynchronous Receiver-Transmitter) - um dispositivo de hardware presente nos PCs que basicamente transforma uma transmissão serial em paralela e vice-versa. Este chip controla por exemplo a interface serial RS-232.
(Unspecified bit rate) – uma forma de transmissão ATM no qual um stream de informação é suportado toda a vez que a banda está disponível após outros tipos de conexão serem satisfeitos. Nenhum controle de congestionamento é provido. UBR é comumente usado para suportar streams originários de switches LAN com uplinks ATM.
(Universal Description, Discovery and Integration) - é um protocolo baseado em XML que provê um diretório distribuído com listas de negócios na Internet e descoberta destes serviços.
O User Datagram Protocol (UDP) é um padrão TCP/IP e está definido pela RFC 768. O UDP é usado por alguns programas em vez de TCP para o transporte rápido de dados entre hosts TCP/IP. O protocolo UDP fornece um serviço de pacotes sem conexão que oferece entrega com base no melhor esforço, ou seja, UDP não garante a entrega ou verifica o seqüenciamento para qualquer pacote. Um host de origem que precise de comunicação confiável deve usar TCP ou um programa que ofereça seus próprios serviços de seqüenciamento e confirmação.
Acrônimo para Ultra High Frequency ou frequência ultra alta, refere-se a faixa do espectro eletromagnético compreendido entre 300 e 3000 MHz, onde se encontram diversos serviços de radiotransmissão, como por exemplo faixas de TV, telefonia celular e links de rádio ponto-a-ponto.
Padrão da United Laboratories Inc. para segurança de supressão de surtos de tensão transientes.
Equivale à resolução de 1600x1200, já utilizada por alguns monitores LCD, principalmente os utilizados em notebooks e por alguns monitores CRT de 17” e de 19” em diante.
(Unidade de Monitoração e Gravação) - Módulo dos sistemas de comunicação Dígitro responsável pelas monitorações e gravações.
(Unified Message System) Servidor de mensagens unificadas que permite que os usuários acessem mensagens de voz, fax e e-mail a partir de uma única caixa postal.
(Universal Mobile Telecommunications System) é uma das tecnologias de terceira geração (3G) dos sistemas móveis celular.
Termo utilizado para descrever o acesso oferecido por operadoras de serviço telefônico local de modo que outros provedores de serviço possam comprar ou alugar porções de seus elementos de rede para prover serviço a assinantes
(User-to-Network Interface) – ponto de interface entre um usuário final ATM e um switch privado ATM, ou entre um switch privado ATM e uma rede pública ATM, definido pelas especificações física e protocolares dos documentos UNI do Fórum ATM. O padrão adotado pelo Fórum ATM define conexões entre usuários ou estações finais e um switch local.
um quadro que é enviado de uma estação para outra. Um unicast contém o endereço MAC específico dos dispositivos de origem e destino.
REDE TIME TOKEN CAIXA DOMAIN VIRTUAL ACCESS CHAMADA RING MEMÓRIA CÓDIGO PABX RAMAL BASE DADOS IEEE SISTEMA INTERNET BROADCAST TELEFÔNICO ROUTING FILA TEMPO PONTO CONTROLE DIGITAL ACESSO INTERFACE CABO CHAMADAS SERVIÇO CONTROL LINGUAGEM CANAL CENTRAL AGENTE VOICE FRAME CENTER BANDA COMUTAÇÃO ROTEAMENTO TAXA SINALIZAÇÃO CALL DATA LINHA TELEFONIA PROTOCOL RUÍDO
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: