Na telefonia digital a transmissão e o tratamento dos sinais são realizados digitalmente.
Telefonia Fixa É o termo utilizado para descrever a parte da Telefonia em que a comunicação ocorre entre pontos fixos determinados.
É o termo utilizado para descrever a parte da Telefonia em que a comunicação ocorre entre pontos móveis.
Facilidade que permite acessar a plataforma remotamente para efetuar trabalhos de configuração e manutenção.
Ferramenta utilizada nos processos de comercialização e campanhas promocionais também chamadas de campanhas ativas, que consistem num conjunto de ações que partem de um call center para atingir um determinado público.
Ferramenta utilizada em campanhas receptivas, onde é o público ou cliente quem define a iniciativa do contato com o call center de uma determinada empresa. Não necessariamente o contato precisa ser relizado por telefone, é possível enviar um e-mail, um fax ou até mesmo acessar um site.
É um ramo da engenharia que associa conhecimentos das áreas de eletrônica, telecomunicações e informática.
Facilidade presente no PABX Dígitro que permite usar um telefone para coletar dados referentes a entrada/ saída dos funcionários, o que, integrado a um sistema de gestão de Recursos Humanos (RH), possibilita o registro das horas trabalhadas, tornando o ramal um "ponto eletrônico".
Transmissão com a finalidade de efetuar telecomando, telemedida e transmissão de informaçõs referentes a alarmes ou ao estado de dispositivos instalados nas estaçãos.
Uma impressora de caracteres ligada a um telégrafo que opera como uma máquina de escrever. Desta forma, decodificava diretamente uma mensagem enviada via código Morse. Em desuso.
Telnet é um serviço de rede destinado à execução remota de comandos em redes TCP-IP. Normalmente, é utilizado para emulação de terminais entre máquinas com sistemas operacionais distintos (por exemplo, Windows 95 e Unix).
Em um Call Center, é medida de tempo, em segundos, o recebimento e o abandono de ligações não atendidas por p.a..
AGENTE TAXA DOMAIN CÓDIGO FRAME DATA BANDA ACCESS ROUTING CONTROL TEMPO CHAMADAS CABO REDE RING LINGUAGEM COMUTAÇÃO BASE VOICE SISTEMA RUÍDO CHAMADA TIME INTERFACE LINHA CENTER TOKEN ROTEAMENTO FILA DIGITAL CENTRAL RAMAL CAIXA BROADCAST TELEFONIA SERVIÇO PABX TELEFÔNICO MEMÓRIA SINALIZAÇÃO CALL INTERNET DADOS CONTROLE PONTO VIRTUAL ACESSO PROTOCOL CANAL IEEE
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: