(secure shell) – desenvolvido pela SSH Communications Security Ltd., Secure Shell é um programa para se logar em outro computador em uma rede, executando comandos em uma máquina remota e mover arquivos de uma máquina a outra. Provê autenticação forte e comunicação segura sobre canais inseguros. É um substituto para o rlogin, rsh, rcp e rdist. SSH protege uma rede de ataques tais como IP spoofing, IP source routing e DNS spoofing. O máximo que um atacante pode fazer é forçar o SSH a se desconectar. Ele não pode fazê-lo enquanto a encriptação está habilitada. Quando se usa slogin do SSH (no lugar do rlogin) a sessão de login inteira, incluindo a transmissão da password, é encriptada, assim é impossível para alguém externo coletar as senhas. SSH está disponível para Windows, UNIX, Macintosh e OS/2, também trabalhando com a autenticação RSA.
CENTRAL IEEE BANDA CENTER PONTO TELEFONIA ACESSO CALL CHAMADA TAXA BASE SINALIZAÇÃO SERVIÇO CABO REDE ACCESS MEMÓRIA AGENTE SISTEMA ROUTING PABX DATA COMUTAÇÃO CÓDIGO FILA DADOS TELEFÔNICO PROTOCOL INTERFACE CAIXA RING TOKEN CONTROLE FRAME CANAL TEMPO LINGUAGEM DIGITAL CHAMADAS RUÍDO INTERNET BROADCAST RAMAL TIME VIRTUAL CONTROL VOICE LINHA DOMAIN ROTEAMENTO
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: