Capacidade para se utilizar um dispositivo de comunicação móvel e estar apto a move-se de uma célula ou ponto de acesso para outro sem perder a conexão.
Queda suave na resposta em frequência de um sistema a partir de uma frequência limite. É justamente o contrário de um cutoff, que é um corte abrupto na resposta em frequência para uma dada frequência limite.
Abreviatura para Read Only Memory, ou memória apenas para leitura, é um tipo de memória cujo conteúdo só pode ser acessado mas não modificado. É comumente usado para armazenar o programa de inicialização de um computador, realizando diagnósticos em seus dispositivos de entrada e saída (ROM-BIOS), além de outras aplicações.
(Remote Operations Service Element) - é uma subcamada da camada 6 do modelo de protocolo OSI o qual provê SASE para operações remotas.
É a rota comumente utilizada nos PABXs para fazer chamadas externas. Basta discar "0" e ao escutar o tom de linha, digitar o número do destino externo desejado.
Solução desenvolvida pela Dígitro dentro do conceito LCR (Least Cost Routing), que permite obter uma significativa economia nas ligações interurbanas e internacionais. O Rota Econômica Dígitro seleciona automaticamente - naquele horário e dia - a operadora que oferece o menor custo.
Sistema computacional que processa e direciona pacotes de dados – por meio de seus endereços – de uma rede local (LAN) ou remota (WAN) para outra.
Em uma rede de computadores, identifica o processamento e direcionamento de pacotes de dados – por meio de seus endereços – de uma rede local (LAN) ou remota (WAN) para outra.
Recurso dos sistemas telefônicos que conecta automaticamente uma chamada que sai com o serviço telefônico que vai custar menos para aquela localidade naquela hora do dia. Dependendo de como é programada, a ligação será transferida para o segundo serviço mais eficiente se o primeiro não estiver disponível ou se a conexão resultar em sinal de ocupado para o chamador.
Método para rotear chamadas recebidas que leva em consideração os conhecimentos específicos de cada agente, dirigindo aquelas mais afinadas com sua especialização. Um exemplo do roteamento baseado em conhecimento conforme o idioma do chamador, ocorre em call centers de serviços internacionais. Nesses casos, o chamador escolhe o idioma de sua preferência a partir de menu oferecido por uma URA. O roteamento baseado em conhecimento também pode se valer de recursos automáticos como o de identificação do chamador.
(Roteador) Um dispositivo utilizado para conectar duas sub-redes que podem ser ou não semelhantes. O roteador opera na camada 3 do modelo OSI e cuja função primária é transportar dados de uma rede para outra no seu percurso entre origem e destino.
CHAMADA CONTROL DOMAIN VIRTUAL COMUTAÇÃO DATA TELEFÔNICO IEEE ROTEAMENTO RAMAL PROTOCOL FILA INTERNET MEMÓRIA INTERFACE AGENTE LINHA TOKEN RING ACESSO PONTO BANDA DIGITAL TELEFONIA CABO TIME REDE CALL ACCESS TEMPO CONTROLE BROADCAST LINGUAGEM SISTEMA SINALIZAÇÃO CHAMADAS RUÍDO FRAME DADOS CAIXA BASE VOICE CENTRAL CENTER CÓDIGO PABX TAXA CANAL ROUTING SERVIÇO
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: