Par de fios composto pelo fio a e pelo fio b responsável pela transmissão e recepção do sinal de fonia entre o terminal e a central telefônica, além da telealimentação do terminal e envio da sinalização de assinante.
Característica dos materiais que possuem permeabilidade magnética relativa igual a um, sendo assim comparativamente igual ao ar no que tange a passagem do fluxo magnético.
Em computação, um patch é uma atualização de software para correção de problemas (bugs) de um programa ou melhorar a performance ou usabilidade deste. O termo advém de um comando do Unix usado para verificar diferenças entre dois arquivos ou programas.
Um cabo curto usado em patch panel para conectar de modo fácil e rápido dois pontos de conexão.
Um dispositivo passivo composto de uma série de conectores destinados para a realização de manobras de rearranjo de redes de cabeamento estruturado simplesmente através de conexão ou desconexão dos cabos.
Período de tempo em que o agente presente em um dispositivo DAC ausenta-se do grupo sem efetuar um logout.
(Private Automatic eXchange) - Refere-se à categoria de centrais privadas de comutação telefônica que se diferencia do PABX por não possuir interligação com o sistema telefônico fixo comutado, não permitindo a realização ou o recebimento de chamadas externas, apenas chamadas internas comutadas automaticamente são possíveis.
É a carga útil de um pacote de dados, desconsiderando-se informações de roteamento e de cabeçalho.
(Private Branch Exchange) – abreviatura para centrais privadas de comutação, uma rede privada de telefonia usada em uma organização. Muitas companhias de tamanho médio a grande usam PBX pois é menos custoso que conectar linhas telefônicas externas para cada telefone da organização. Em adição, é mais fácil chamar alguém com um PBX porque o número a discar é tipicamente 3 ou 4 dígitos. Uma nova variação para o PBX é o Centrex, que é um PBX com toda a comutação ocorrendo na central telefônica local, no lugar da central da companhia.
(Portable Compiled Format) - é um formato para armazenamento de fontes em bitmap. É binário, mas projetado para ter portabilidade. Originalmente elaborado para o sistema X-Window mas pode ser adaptado para trabalhar com outros sistemas.
(Peripheral Component Interconnect) – um padrão para barramento local desenvolvido pela Intel Corporation. Muitos PCs modernos incluem um bus PCI em adição ao mais genérico bus ISA de expansão. Muitos analistas, entretanto, acreditam que o PCI irá suplantar o ISA inteiramente. PCI também é empregado nas versões mais novas do computador Macintosh. PCI é um barramento de 64 bits, mas ele é usualmente implementado como um bus de 32 bits. Ele pode executar velocidades de clock de 33 a 66 MHz. Para 32 bits e 33 MHz, ele provê uma taxa de transferência de 133 Mbps. Embora desenvolvido pela Intel, PCI não é específico a uma família de processadores.
CHAMADA PABX AGENTE DIGITAL TEMPO FILA RING SISTEMA VIRTUAL INTERNET RAMAL RUÍDO CONTROL CONTROLE BASE CENTER SERVIÇO CENTRAL CÓDIGO CAIXA LINHA TELEFÔNICO ACCESS PONTO ROUTING TIME VOICE TAXA COMUTAÇÃO DATA TELEFONIA CABO INTERFACE TOKEN IEEE MEMÓRIA CALL CHAMADAS CANAL BROADCAST ROTEAMENTO LINGUAGEM SINALIZAÇÃO REDE DOMAIN PROTOCOL FRAME DADOS ACESSO BANDA
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: