(Open DataBase Connectivity) – um padrão para método de acesso a base de dados desenvolvido pela Microsoft Corporation. A vantagem do ODBC é tornar possível o acesso a qualquer dado de qualquer aplicação, a despeito de qual sistema de Gerenciamento da Base de Dados (DBMS) está manipulando os dados. ODBC permite isto pela inserção de uma camada intermediária, chamado driver do banco de dados, entre uma aplicação e o DBMS. O propósito desta camada é traduzir as queries dos dados da aplicação em comandos que o DBMS entende. Para isto ser possível, ambas a aplicação e o DBMS devem ser ODBC-compatível, isto é, deve ser capaz de suportar comandos ODBC e o DBMS deve ser capaz de respondê-los. Desde a versão 2.0, o padrão suporta SAG SQL.
TELEFÔNICO TOKEN TAXA RUÍDO SERVIÇO DIGITAL CONTROLE TELEFONIA CENTRAL CABO ROTEAMENTO ROUTING TIME AGENTE SINALIZAÇÃO RING BANDA CENTER INTERFACE REDE ACCESS DOMAIN BROADCAST IEEE CANAL PROTOCOL TEMPO DATA PABX CAIXA LINGUAGEM ACESSO MEMÓRIA PONTO CÓDIGO FRAME VIRTUAL CHAMADAS DADOS BASE LINHA FILA COMUTAÇÃO VOICE CALL SISTEMA RAMAL CONTROL CHAMADA INTERNET
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: