Taxa definida pela porcentagem de tempo na qual, durante o horário de trabalho, os agentes estão efetivamente ocupados, seja no atendimento de chamadas, seja na execução de tarefas desencadeadas pelas ligações ou follow-up. A taxa de ocupação também pode ser levantada em switches e troncos telefones, para a identificação do tempo pelo qual esses dispositivos permanecem em uso. Sinal telefônico que indica que a linha está em uso ou fora do gancho. O sinal de ocupado rápido (com freqüência de 120 vezes por minuto, contra a de 60 vezes por minuto no sinal de ocupado lento) indica congestionamento na rede.
CAIXA CONTROL ROTEAMENTO LINHA IEEE CENTER COMUTAÇÃO AGENTE TIME CHAMADA PONTO TELEFÔNICO PROTOCOL DADOS CENTRAL CALL CÓDIGO TEMPO INTERNET BASE BROADCAST CANAL RAMAL RING DOMAIN VOICE ROUTING FRAME RUÍDO CHAMADAS TAXA TOKEN BANDA ACESSO INTERFACE DIGITAL PABX REDE MEMÓRIA CABO SINALIZAÇÃO LINGUAGEM FILA ACCESS CONTROLE SISTEMA DATA TELEFONIA VIRTUAL SERVIÇO
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: