É uma unidade que permite medir a quantidade de informação. Um megabyte equivale a 1024 kilobytes.
Memória oferecida pelo sistema operacional para ampliar o tamanho da memória principal do computador. Se trata de uma simulação da memória RAM principal em disco, o que permite que o espaço de endereçamento do computador ultrapasse a memória física disponível. Ela é dividida em páginas, trazidas para a memória real quando necessárias.
Dispositivo que pode receber e guardar informações e fornecê-las de novo, quando excitado por um canal conveniente.
Tipo de memória que permite reescrever e não precisa de fonte de alimentação para conservar os seus dados. Funciona por meio de pequenos cartões utilizados em câmaras digitais. Os tipos mais utilizados são o Compact Flash, o Secure Digital e o Memory Stick.
Gravação ouvida pelos chamadores durante o tempo em que permanecem em uma fila de espera para atendimento ou quando o agente coloca uma chamada em espera. Esse recurso, normalmente utilizado por meio de URA, ajuda a atingir alguns objetivos como assegurar ao chamador que sua ligação não foi desconectada, além de distraí-lo enquanto espera de modo a desestimular sua desconexão voluntária. Também pode dar contribuição para a otimização dos procedimentos de atendimento, solicitando que o chamador tenha à mão informações fundamentais como um número de cartão de crédito ou oferecendo respostas para as FAQs relativas aos produtos ou serviços da empresa detentora do call center.
Mensagem audível configurada para ser executada apenas no período noturno. Esta característica é desejável quando se quer divulgar uma informação relacionada ao período do dia, como por exemplo informar que não há atendimento em determinado período e divulgar os horários de atendimento apropriados.
Nome dado ao conjunto de soluções Dígitro de sistemas de mensagens, como o SPM, voltado às necessidades das Operadoras de Telefonia.
Aplicativo para gerenciamento de troca de mensagens ou informações em formato eletrônico dentro de uma empresa por meio da infra-estrutura de sua rede corporativa.
dados que descrevem outros dados. Metadados sobre um documento XML são definidos no DTD ou no documento XML propriamente dito.
Rotina de software parte de um sistema operacional ou programa de controle de rede que tem funções de armazenamento, recuperação e transmissão de dados.
Padrões para a quantificação, freqüentemente utilizados para a aferição de resultados. De modo geral, as métricas de um call center incluem fórmulas para a identificação do percentual de chamadas atendidas em períodos predefinidos, percentual de chamadas perdidas, percentual de problemas resolvidos logo na primeira chamada, número de chamadas a cada hora e custo por chamada.
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