(million instructions per second) – uma medida antiga da velocidade e potência de um computador, MIPS mede o número de instruções de máquina que um computador pode executar em um segundo. Entretanto, instruções diferentes requerem mais ou menos tempo que outros, e não há nenhum método padrão para medir MIPS. Em adição, MIPS refere-se somente a velocidade da CPU, e as aplicações reais são geralmente limitadas por outros fatores, tais como a velocidade de I/O. uma máquina com alta taxa de MIPS, portanto, pode não executar uma aplicação particular mais rápido que uma máquina com baixa taxa de MIPS. Por todas estas razões, taxas de MIPS não são mais usadas. De fato, algumas pessoas brincam, referindo-se a MIPS como Meaningless Indicator of Performance (Indicador de Performance sem significado). A despeito destes problemas, uma taxa de MIPS pode dar uma idéia geral da velocidade do computador.
TAXA CANAL CONTROLE SERVIÇO ACCESS CAIXA RUÍDO CHAMADAS TOKEN TELEFONIA ROUTING CHAMADA CÓDIGO BANDA SINALIZAÇÃO RAMAL TEMPO LINGUAGEM INTERFACE PROTOCOL DIGITAL BASE RING VOICE REDE FRAME VIRTUAL CONTROL COMUTAÇÃO IEEE CENTER MEMÓRIA TIME ACESSO DOMAIN ROTEAMENTO CABO FILA LINHA TELEFÔNICO PONTO CENTRAL PABX INTERNET SISTEMA DATA AGENTE CALL BROADCAST DADOS
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: