Hardware e Software que possibilita as pessoas usarem a Internet como meio para chamadas telefônicas. Para usuários que têm acesso livre ou preço pré-fixado, telefonia sobre Internet essencialmente provê chamadas telefônicas sem tarifas para qualquer lugar do mundo. Entretanto, a telefonia sobre a Internet não possui a mesma qualidade de um serviço telefônico com conexão entre telefones diretamente. Há muitas aplicações de telefonia de Internet disponíveis. Alguns, como o CoolTalk e o Netmeeting, vêm embutido com os web browsers mais populares. Outros são produtos isolados (standalone). Algumas vezes chamados de produtos de telefonia IP, de voz sobre Internet ou de voz sobre IP (VoIP).
Um projeto colaborativo entre a AT&T e Network Solutions, Inc. (NSI) apoiado pela National Science Foundation (NSF). O projeto oferece correntemente os quatro serviços para usuários de Internet: Serviço de base de dados e diretórios Internic – diretório de páginas brancas online e diretório de bases de dados publicamente acessíveis, gerenciadas pela AT&T, Serviços de Registro – nomes de domínio e atribuição de endereços de IP administrados pela NSI, Serviços de Suporte – serviços de leitura, educação e informação para a comunidade de Internet administrado pela NSI e serviços de exploração na rede – publicações online que resumem acontecimentos recentesde interesse dos usuários de Internet (administrado pela NSI).
Capacidade de convivência de tecnologias e equipamentos de diferentes fabricantes de uma mesma rede. A interoperabilidade é obtida por meio da definição de funcionalidades entre os serviços disponíveis no ambiente atendido pela rede e que utilizam os protocolos padrões.
É uma rede particular formada por servidores WWW privados, amplamente utilizada pelas grandes empresas, é uma forma de comunicação interna barata e segura, copia o modelo de navegação da Internet, mas oferece acesso somente aos usuários autorizados na rede interna da instituição.
(Integrated Services Architecture) Conjunto de RFC´s sendo definida pelo IETF buscando a implantação de infra-estrutura robusta para a Internet para suportar transporte de áudio, vídeo e dados em tempo real além do tráfego atual.
É um recurso utilizado em juntores analógicos a dois fios e em linhas de assinantes para troca de algumas sinalizações específicas (por exemplo, atendimento do assinante B), e que consiste na inversão da polaridade da tensão do par de fios (o fio negativo passa a ser fio terra a vice-versa).
uso de múltiplos circuitos entre dois dispositivos no qual os circuitos são tratados com um único canal virtual. O tráfego é espalhado sobre os circuitos e a perda de um dos circuitos resulta em redução da largura de banda até a perda da conexão.
Parte de um sistema operacional que passa chamadas de sistemas (System calls) entre um programa aplicativo e o device driver do dipositivo de I/O (Entrada/ Saída).
(Internetworking Operating System) - Sistema operacional "embedded" proprietário da Cisco que é o software base do firmware de roteadores e outros produtos de rede da Cisco, contendo uma interface de usuário baseado em linha de comando acessível via telnet. A versão do IOS define os recursos e capacidades dos dispositivos de rede fornecidos pela Cisco.
(Internet Protocol Address) É a identificação numérica dos computadores definida pelo protocolo IP. Toda máquina que faz parte da Internet possue um único e exclusivo endereço IP.
Conjunto de facilidades inteligentes em voz sobre pacotes IP (desvio de chamadas, bloqueio controlado de ligações, identificação de chamadas, audioconferência). Conhecido também como PBX virtual, é voltado para empresas que não podem ou não desejam – muitas vezes por questões ligadas a custos e capacitação – manter um equipamento PBX, de comutação de voz, em suas instalações. Serviços IP Centrex possibilitam oferecer o mesmo conjunto de facilidades para vários sites da mesma organização, adicionar/retirar funcionalidades e criar recursos customizados, tudo controlado pelas operadoras, que se beneficiam da receita recorrente. Aliás, muitas delas vão além e ainda oferecem “centrais de controle” do serviço baseadas em web browsers rodando em PCs dos funcionários das empresas.
AGENTE VOICE LINGUAGEM CHAMADAS CAIXA ACCESS DOMAIN IEEE FRAME RING MEMÓRIA REDE TELEFONIA ROTEAMENTO INTERFACE BANDA CÓDIGO RAMAL INTERNET PROTOCOL COMUTAÇÃO CANAL TOKEN DATA BROADCAST TIME RUÍDO LINHA TAXA FILA ACESSO SISTEMA TELEFÔNICO CENTRAL SINALIZAÇÃO VIRTUAL CALL CABO TEMPO CHAMADA SERVIÇO PONTO BASE DIGITAL CONTROLE CONTROL ROUTING PABX DADOS CENTER
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