(Information Technology Infrastructure Library) é uma biblioteca de boas práticas do inglês best practices, de domínio público, desenvolvida pelo governo do Reino Unido e atualmente sob custódia da OGC. O conjunto de livros busca promover a gestão com foco no cliente a na qualidade dos serviços de tecnologia da informação (TI). A ITIL endereça estruturas de processos para a gestão de uma organização de TI apresentando um conjunto compreensivo de processos e procedimentos gerenciais organizados em disciplinas com os quais uma organização pode fazer sua gestão tática e operacional em vista de alcançar o alinhamento estratégico com os negócios. Em meados de 1990, a ITIL foi reconhecida como um "padrão de fato" no Gerenciamento de Serviços de TI (GSTI) ou IT Service Management (ITSM) como internacionalmente se conhece a denominação. fonte: Wikipedia.
LINGUAGEM INTERFACE BROADCAST TOKEN SISTEMA MEMÓRIA ACCESS CÓDIGO CONTROL TELEFÔNICO CHAMADA CANAL CABO ROUTING DADOS ACESSO RAMAL TAXA DOMAIN TEMPO CENTRAL VOICE TELEFONIA CONTROLE AGENTE BANDA PONTO BASE VIRTUAL TIME DATA FRAME DIGITAL ROTEAMENTO CHAMADAS REDE RUÍDO CALL SINALIZAÇÃO CENTER FILA COMUTAÇÃO RING SERVIÇO LINHA CAIXA PROTOCOL PABX IEEE INTERNET
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: