(Integrated Services Digital Network) Traduzido por RDSI - Rede Digital de Serviços Integrados - é a digitalização da rede telefônica para tráfego simultâneo de voz, dados, imagens, aplicações e serviços multimídia. O ISDN foi concebido para substituir a rede telefônica convencional (analógica) por uma rede digital. Existem dois tipos distintos de interfaces ISDN. A interface ISDN/BRI é utilizada na residência do usuário, que conta com 2 canais que podem ser utilizados a velocidade de 64 Kbps e um canal de controle, todos dentro de um par de fios de telefone comum. Isto permite que o usuário tenha acesso de 64 Kbps à Internet enquanto utiliza o telefone ou utiliza-se de um fax; ou então utilizar a Internet com velocidade de 128 Kbps. A grosso modo, seria como se o usuário tivesse duas linhas de alta qualidade e comutáveis à disposição. A versão ISDN para corporações e provedores de acesso a Internet é a ISDN/PRI, que conta com 30 canais B a 64 Kbps mais 1 canal D para controle.
CHAMADAS FILA TOKEN CAIXA CANAL TIME CONTROLE RUÍDO TELEFÔNICO PROTOCOL RING BASE FRAME RAMAL DIGITAL DOMAIN SINALIZAÇÃO SISTEMA TAXA CÓDIGO ACCESS BANDA CHAMADA DATA ROTEAMENTO IEEE CALL AGENTE MEMÓRIA ACESSO TEMPO VOICE SERVIÇO ROUTING DADOS BROADCAST INTERNET VIRTUAL PABX CONTROL INTERFACE COMUTAÇÃO PONTO CABO TELEFONIA CENTRAL CENTER LINGUAGEM REDE LINHA
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: