Conjunto de facilidades inteligentes em voz sobre pacotes IP (desvio de chamadas, bloqueio controlado de ligações, identificação de chamadas, audioconferência). Conhecido também como PBX virtual, é voltado para empresas que não podem ou não desejam – muitas vezes por questões ligadas a custos e capacitação – manter um equipamento PBX, de comutação de voz, em suas instalações. Serviços IP Centrex possibilitam oferecer o mesmo conjunto de facilidades para vários sites da mesma organização, adicionar/retirar funcionalidades e criar recursos customizados, tudo controlado pelas operadoras, que se beneficiam da receita recorrente. Aliás, muitas delas vão além e ainda oferecem “centrais de controle” do serviço baseadas em web browsers rodando em PCs dos funcionários das empresas.
DIGITAL TAXA INTERNET RING CAIXA VOICE CONTROLE VIRTUAL PROTOCOL CHAMADA ROUTING PABX AGENTE SISTEMA PONTO FRAME CENTER RAMAL LINGUAGEM TELEFONIA CENTRAL LINHA TIME CABO FILA DADOS TELEFÔNICO ACESSO SINALIZAÇÃO TEMPO CONTROL MEMÓRIA INTERFACE BROADCAST BANDA RUÍDO CALL COMUTAÇÃO ROTEAMENTO BASE CANAL CÓDIGO DATA IEEE REDE CHAMADAS SERVIÇO DOMAIN ACCESS TOKEN
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: