(Chamada de emergência) Esta facilidade permite ao usuário do sistema programar ramais para que, quando forem retirados do gancho e permanecerem por um determinado tempo (previamente configurado) sem discar, gerem uma chamada para outro ramal ou telefone externo.
Facilidade presente nos PABXs no qual é programado a discagem para outro ramal ou número externo com a retirada do telefone do gancho. Ao se retirar o telefone do gancho, após um determinado tempo pré-configurado, o sistema disca automaticamente para o número cadastrado, sem que o usuário tenha que discar qualquer cifra. Também conhecido como linha de emergência, pois uma das aplicações desta facilidade consiste em discar de forma rápida e simples para um serviço de emergência, como bombeiros ou polícia.
(High Speed Downlink Packet Access) - Tecnologia de acesso de dados para celular 3G que pode alcançar teoricamente a taxa de 11 Mbps. É uma evolução dos padrões de transmissão GPRS e EDGE e concorre diretamente com a tecnologia EVDO.
(Hot Standby Router Protocol) - Um protocolo IAB dirigido pela Cisco que permite com que hosts apareçam como um simples roteador e mantenham a conectividade mesmo que haja falha no atual hop do primeiro roteador. Múltiplos roteadores participam deste protocolo para criar a ilusão de um roteador virtual único. O protocolo assegura que um e somente um dos roteadores está encaminhando pacotes por trás do roteador virtual. Hosts terminais enviam seus pacotes para o roteador virtual.
É um protocolo do nível de aplicação, que possui objetividade e rapidez necessárias para suportar sistemas de informação distribuídos cooperativos de hipermídia. Amplamente utilizado para acesso à internet.
ponto de conexão para dispositivos em uma rede. Hubs são comumente usados para conectar segmentos de uma LAN. Contém múltiplas portas. Quando um pacote chega a uma porta, este é copiado para as outras portas, assim, todos os segmentos pode “ver” todos os pacotes. Um hub passivo simplesmente serve de conduto para o dados, habilitando-o a ir de um dispositivo (ou segmento) para outro. Os chamados hubs inteligentes incluem características adicionais que possibilitam ao administrador monitorar o tráfego passante no hub e configurar cada porta deste. Hubs inteligentes são também chamados hubs gerenciáveis. Um terceiro tipo de hub, chamado switch, lê o endereço de destino de cada pacote e encaminha este para a porta correta correspondente ao destino anexado ao pacote.
uma LAN consistindo de várias topologias e métodos de acesso. Por exemplo, um rede que inclui ethernet e Token Ring.
Um programa de comunicação incluso a partir do Windows 95 que permite conectar a um computador remoto via modem e transferir arquivos. Não é usado para acesso a Internet. É útil quando usado para acessar bulletin boards ou outros do gênero.
CÓDIGO PROTOCOL TEMPO CENTRAL CABO AGENTE DADOS TELEFÔNICO IEEE ACESSO CONTROLE LINGUAGEM PABX ROUTING DATA COMUTAÇÃO CONTROL RING MEMÓRIA SINALIZAÇÃO REDE INTERNET ROTEAMENTO TELEFONIA VOICE TAXA VIRTUAL DOMAIN BASE TOKEN CHAMADA TIME BROADCAST CALL ACCESS FILA RUÍDO RAMAL CHAMADAS SERVIÇO CANAL SISTEMA INTERFACE LINHA CENTER PONTO DIGITAL CAIXA BANDA FRAME
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: