Placa desenvolvida pela Siemens para possibilitar que as centrais da família HiPath 3000 ou superiores possam implementar VoIP.
Dispositivo (ativo ou passivo) de conversão de dois para quatro fios (e vice-versa), que permite transmitir simultaneamente sinais da interface analógica para o conversor A/D e sinais do conversor D/A para a interface analógica.www.anatel.gov.br
É o seqüestro de uma sessão, geralmente TCP/IP. O seqüestro é uma forma de obter o controle de uma conexão iniciada por um usuário legítimo. Ao interceptar essa conexão o hacker ou cracker pode tomar o lugar do usuário legítimo, pois essa conexão já passou pelo sistema de autenticidade.
Sigla de High Performance Radio Local Area Network. É um conjunto de padrões desenvolvido pelo European Telecommunications Standards Institute. Usado principalmente na Europa, a HiperLAN é similar ao 802.11.
Padrão ANSI para canais de comunicação de alta velocidade que usa cabo de 32 ou 64 bits e transmite de 100 a 200 Mbytes/s.
História se refere ao estudo de tudo aquilo que se passou durante o período vivido ou abstraído pelo ser humano. Na história estudamos como o homem se relacionou durante o tempo com o seu ambiente e com os outros homens ou grupos de homens. Também é parte da história o estudo dos sentimentos do homem e suas expressões.
A distância do cabo entre uma tomada na área de trabalho (work area outlet - WAO) a um ponto do cross-connect do armário de telecom (telecommunication closet - TC).
Acrônimo para High Level Language, ou linguagem de alto nível, denotando linguagens de programação como o Basic, Pascal, C e muitas outras.
Home Location Register - Registro de dados dos assinantes utilizados nas redes de comunicações móveis.
(Hora de Maior Movimento).Período de 60 minutos consecutivos no qual a soma dos volumes de tráfego de chamadas é máxima. A HMM é obtida escolhendo-se o conjunto de quatro períodos de 15 minutos nos quais a soma dos volumes de tráfego correspondentes é máxima.
O ato de tirar o telefone do gancho por um curto período de tempo (um segundo e meio). Está operação é útil em sistemas PBX o que explica a “hook flash” com um sinal que executa outro serviço, semelhante a transferir uma chamada.
É o trajeto de um pacote de dados (data pachet) partindo de um roteador ou ponto intermediário para outro roteador ou ponto de rede.
Intervalo horário no qual um call center atende a maior parte das chamadas. Saber em que período acontece o pico (e a que nível chega o volume de chamadas) é vital para a definição dos horários da equipe, da engenharia de tráfego e para o dimensionamento de necessidades futuras. Um sistema com capacidade suficiente para dar contra do tráfego no horário de pico possibilitará alta qualidade de serviço em qualquer horário.
porção de um sistema de cabeamento estruturado que se extende desde o armário de fios (wiring closets) até as workstations individuais, servidores, telefones e outros dispositivos, geralmente utilizando cabo par trançado de cobre.
PABX ROTEAMENTO VIRTUAL RING MEMÓRIA CENTER SERVIÇO DATA TIME ACCESS PROTOCOL CHAMADA BANDA CONTROL ROUTING VOICE IEEE RUÍDO CHAMADAS TELEFÔNICO DIGITAL CALL RAMAL DADOS TAXA INTERFACE LINHA CAIXA PONTO LINGUAGEM TELEFONIA CANAL CONTROLE COMUTAÇÃO TEMPO CÓDIGO ACESSO BROADCAST FRAME DOMAIN SISTEMA TOKEN INTERNET BASE AGENTE CABO REDE SINALIZAÇÃO FILA CENTRAL
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: