ponto de conexão para dispositivos em uma rede. Hubs são comumente usados para conectar segmentos de uma LAN. Contém múltiplas portas. Quando um pacote chega a uma porta, este é copiado para as outras portas, assim, todos os segmentos pode “ver” todos os pacotes. Um hub passivo simplesmente serve de conduto para o dados, habilitando-o a ir de um dispositivo (ou segmento) para outro. Os chamados hubs inteligentes incluem características adicionais que possibilitam ao administrador monitorar o tráfego passante no hub e configurar cada porta deste. Hubs inteligentes são também chamados hubs gerenciáveis. Um terceiro tipo de hub, chamado switch, lê o endereço de destino de cada pacote e encaminha este para a porta correta correspondente ao destino anexado ao pacote.
INTERNET TAXA CENTER LINHA REDE RUÍDO RING AGENTE CHAMADA BASE PABX FILA BANDA SINALIZAÇÃO INTERFACE VIRTUAL ROUTING CÓDIGO DOMAIN CHAMADAS CALL LINGUAGEM ROTEAMENTO CENTRAL TOKEN CAIXA SISTEMA CONTROL CANAL TEMPO DATA PONTO COMUTAÇÃO BROADCAST SERVIÇO TELEFONIA IEEE RAMAL MEMÓRIA VOICE CABO TELEFÔNICO TIME ACCESS DADOS CONTROLE DIGITAL FRAME ACESSO PROTOCOL
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: