Em TI, flags é o nome dado a um campo do cabeçalho de um protocolo destinado a indicar alguma informação pertinente ao funcionamento do referido protocolo, como o início e fim do pacote, qualidade da informação, ou modos de operação. A forma como as flags são usadas variam de protocolo para protocolo e estão intimamente relacionados com os recursos e funcionalidades providas por este protocolo.
programa desenvolvido pela Macromedia e destina-se a criação de páginas ou componentes gráficos interativos para uso na Web.
Um circuito que alterna entre dois estados possíveis quando um pulso é recebido em sua entrada. É o circuito utilizado em muitas sinaleiras e alarmes.
transmissão de um frame para todos os dispositivos em um segmento ou anel (em redes roteadas) ou numa LAN virtual ( em uma rede baseada em VLAN ). Flooding é feito em broadcasts, multicasts e frames onde o endereço do destino é desconhecido.
Oscilações de uma grandeza em torno de um determinado valor. Idealmente um sistema qualquer deve manter seus parâmetros e grandezas com pequenas flutuações em torno dos valores desejáveis para o seu perfeito funcionamento.
(Frequency Modulation) - Técnica de modulação de sinais que consiste no deslocamento da frequência original do sinal a ser transmitido através da variação da frequência da portadora, sendo esta variação proporcional ao sinal a ser transmitido.
(Fiber Optic Inter-Repeater Link) - Um método de conexão de repetidores em redes Ethernet baseadas em fibra ótica. Definido pelo padrão IEEE 802.3c.
Maneira matemática de fazer previsões sobre carga de trabalho que pode chegar aleatoriamente (como as chamadas telefônicas) com base em informações já disponíveis (como a duração média de uma chamada). As fórmulas Erlang são usadas para determinar o tamanho da equipe e o número de troncos necessários em um call center. Existem dois tipos de fórmula Erlang. A Fórmula Erlang B é usada quando o tráfego é aleatório e não existe fila. Já a Erlang C, quando o tráfego é aleatório e existe fila. Parte do pressuposto de que todos os chamadores permanecerão esperando indefinidamente. Assim, o tráfego não pode ser mais que o número de troncos disponíveis (ser for, haverá mais tráfego de entrada que de saída e o atraso na fila se tornará infinito).
uma área especial de memória de alta velocidade usada para armazenar endereços em um switch. Também conhecido como cache.
(Field Programmable Gate Array) - um componente semicondutor de uso geral que pode ser customizado para operar como um chip dedicado a uma tarefa específica.
(Frame Relay Access Device) Equipamento de rede que provê a conexão de acesso de um equipamento não Frame Relay à uma Rede Frame Relay. O FRAD encapsula os protocolos dos terminais não Frame Relay em quadros de Frame Relay para serem transmitidos na rede Frame Relay.
o processo no qual uma unidade de dado do protocolo é quebrada em pedaços menores para se adequar aos requerimentos de uma rede. O processo reverso é conhecido como remontagem (reassembly).
RAMAL CONTROLE FRAME TELEFÔNICO TAXA TELEFONIA CABO CANAL CHAMADA ROUTING DATA VOICE IEEE REDE TOKEN FILA CENTRAL ACESSO CALL VIRTUAL BASE SISTEMA LINGUAGEM INTERNET ROTEAMENTO BROADCAST COMUTAÇÃO TEMPO PONTO AGENTE TIME DIGITAL ACCESS DADOS CHAMADAS RUÍDO CÓDIGO CONTROL DOMAIN PROTOCOL CENTER SINALIZAÇÃO INTERFACE SERVIÇO RING LINHA MEMÓRIA BANDA CAIXA PABX
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: