Maneira matemática de fazer previsões sobre carga de trabalho que pode chegar aleatoriamente (como as chamadas telefônicas) com base em informações já disponíveis (como a duração média de uma chamada). As fórmulas Erlang são usadas para determinar o tamanho da equipe e o número de troncos necessários em um call center. Existem dois tipos de fórmula Erlang. A Fórmula Erlang B é usada quando o tráfego é aleatório e não existe fila. Já a Erlang C, quando o tráfego é aleatório e existe fila. Parte do pressuposto de que todos os chamadores permanecerão esperando indefinidamente. Assim, o tráfego não pode ser mais que o número de troncos disponíveis (ser for, haverá mais tráfego de entrada que de saída e o atraso na fila se tornará infinito).
DOMAIN CANAL TELEFONIA DIGITAL CHAMADA TELEFÔNICO RING SINALIZAÇÃO TIME PONTO BROADCAST ACCESS RAMAL INTERNET COMUTAÇÃO CAIXA REDE FILA CENTER INTERFACE PABX SERVIÇO CONTROL SISTEMA CONTROLE FRAME TEMPO CHAMADAS VOICE ROTEAMENTO LINGUAGEM RUÍDO IEEE PROTOCOL TOKEN DATA ACESSO BASE VIRTUAL ROUTING AGENTE CABO DADOS CENTRAL CALL CÓDIGO MEMÓRIA TAXA LINHA BANDA
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: