Características dos materiais que possuem permeabilidade magnética um pouco inferior a um, comparativamente ao ar, o que faz com que o fluxo magnético encontre mais facilidade de passar pelo ar do que por tais materiais.
Lista desenvolvida para fornecer informação em pequenas doses. Todos os dias úteis os assinantes recebem uma, e apenas uma, mensagem contendo dicas sobre assuntos relativos à administração de sistemas e redes de computadores. Para se cadastrar, acesse o site www.dicas-l.com.br.
Um padrão IETF desenvolvido para ajudar a resolver problemas de qualidade IP. DiffServ opera em Nível 3 e permite negociação out-of-band. DiffServ confia condicionadores de tráfego na borda da rede para indicar os requerimentos de cada pacote.
Empresa fundada no Brasil que atua na área de Telecomunicações. É a fabricante das plataformas analógicas da família XE e digitais da família XT.
Em informática e telecomunicações, digital é sinônimo de informação representada por bits, isto é, informação digital binária. Um modo de armazenar voz, vídeo ou dados que consiste de obter amostras periódicas do sinal original (analógico) e associa a cada amostra um código binário (zeros e uns). Transmissão digital permite maiores velocidades, melhor precisão e maior flexibilidade que a transmissão analógica.
O mesmo que assinatura digital, forma de assinatura eletrônica que garante a integridade da mensagem, normalmente baseado em um sistema de criptografia de chave pública.
Provedora de solução de comunicações sob demanda - on demand - da Dígitro. A sua formação está baseada em dois fundamentos: o domínio da tecnologia de soluções em telecomunicações e na disponibilidade dessa tecnologia de forma acessível via WEB.
Cartão usado em plataformas de grande porte da Dígitro, como o AXS, BXS/20 E e NGC Evolution E/S, o qual realiza as conexões através de links E1 de 2 Mbps.
Dual In-line Memory Module, uma pequena placa de circuito impresso contendo chips de memória. Um single in-line memory module (SIMM) possui uma via de 32 bits para os chips de memória enquanto um DIMM tem uma via de 64 bits. Devido ao fato de o processador Pentium requerer uma via de 64 bits para memória, usando módulos SIMM você terá de instalar dois destes, ao passo que ao usar DIMM um módulo é requerido apenas.
É um diodo especial onde uma das junções é um metal ao invés de um semicondutor dopado, oferecendo quedas inferiores a 0.7 V, com aplicações que necessitam de alta velocidade de comutação, baixa tensão de alimentação e correntes elevadas.
Equivale ao DDR, (a) originalmente a facilidade de discar para um ramal sem a intervenção da operadora. (b) um serviço oferecido pelas operadoras onde um chamador disca um número de serviço público e esta chamada é direcionada para o PABX ou DAC como uma extensão, determinado pelos últimos 4 ou 6 dígitos do número discado.
Tipo especial de arquivo usado para organizar outros arquivos em uma estrutura hierárquica. Contém informações sobre os arquivos que estão sobre ele. Pode-se imaginar um diretório como uma pasta ou gabinete que contém arquivos e outras pastas. De fato, muitas interfaces gráficas de usuário usam o termo pasta no lugar de diretório.
Sigla em inglês para Direct Inward Station Access ( Acesso Direto de Estação por Canal Interno). Recurso de sistemas de telefonia (geralmente PABX) que permite a chamadores externos entrar no sistema e, mediante identificação por senha, fazer chamada usando as linhas da empresa.
SERVIÇO TELEFONIA PONTO TEMPO PABX RING MEMÓRIA PROTOCOL INTERNET SISTEMA CHAMADAS FRAME LINHA VIRTUAL DOMAIN TAXA AGENTE ACESSO DATA ROUTING DADOS CONTROLE FILA BANDA CABO CANAL COMUTAÇÃO CAIXA TIME CÓDIGO CALL TELEFÔNICO BASE REDE LINGUAGEM CENTRAL ACCESS CONTROL SINALIZAÇÃO INTERFACE ROTEAMENTO CENTER TOKEN VOICE RAMAL CHAMADA BROADCAST RUÍDO DIGITAL IEEE
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: