Centro físico de serviços com todas as facilidades para a hospedagem de web services ou colocação de servidores.
Uma entidade independente de dados que carrega informação suficiente para ser roteado da origem para o destino sem que haja comutações confiáveis entre a origem e o destino e a rede de transporte.
Plataforma ou Sistema de informação orientado à tomada de decisões empresariais que,armazenando de maneira integrada à informação relevante do negócio, permite a realização de consultas complexas com tempos de resposta rápidos. Fonte: Glossário Telefónica.
Tipo de conector elétrico usado em computadores. Também conhecido com D-subminiature ou D-sub.
O estilo de conector para transmissão de dados empregado na maioria dos modems e portas seriais do PC. Esse conector se parece com uma letra D fina e comprida, com 25 pinos.
(Dynamic Bandwidth Allocation) Alocação dinâmica da largura de banda; Aumento ou diminuição da largura de banda de uma conexão comutada no tempo sem quebra do link.
(Database Management System) - coletânea de programas que permitem armazenar, modificar e extrair informações de um banco de dados. Há muitos tipos diferentes de DBMS, desde pequenos sistemas para rodar em PC até sistemas enormes executados em mainframes. São exemplos de aplicações: sistemas de bibliotecas computadorizadas, máquinas de aplicações bancárias (ATM), sistema de reserva de vôos, inventários. Do ponto de vista técnico, os DBMS têm diferenças amplas. Os termos relacional, rede, flat e hierárquico se referem ao modo como os DBMS organizam a informação internamente. Esta afeta o quão rápido e flexível você pode extrair a informação desejada.
(Direct Broadcast Satellite) - tecnologia que permite transmitir via satélite, dados ou sinais de TV para uma antera parabólica de 18 polegadas.
(Data Carrier Detect) - Indica para o dispositivo terminal que o modem está recebendo um sinal válido de portadora de um modem remoto. A portadora (carrier) é um tom numa freqüência específica.
(Data Communications Equipment) - terminologia tradicional em comunicação de dados para equipamentos que habilitam um DTE comunicar-se com uma linha telefônica ou circuito de dados. O DCE estabelece, mantém e termina a conexão bem como realiza as conversões necessárias para a comunicação.
(Distributed Component Object Model) - Tecnologia da Microsoft para objetos distribuídos baseado no COM, que é a arquitetura de componentes de software da Microsoft que define as interfaces dos objetos. Define chamadas a procedimentos remotos, permitindo que objetos possam ser executados remotamente em uma rede ou um sistema que acessa objetos em diferentes máquinas na rede. Era chamado antigamente de Network OLE.
São um conjunto de arquivos EPS (Encapsulated PostScript Files) que fornecem informações sobre separação de cores.
(Discagem Direta a Cobrar) Sistema de discagem utilizado para que a chamada seja cobrada na conta do destinatário.
(Discagem Direta à Distância) Serviço oferecido pelas operadoras telefônicas que permite a realização de ligações telefônicas interurbanas sem necessidade do auxílio de uma telefonista.
CENTRAL TOKEN PONTO FRAME AGENTE CABO BROADCAST BASE LINHA CALL TIME RUÍDO SINALIZAÇÃO LINGUAGEM CAIXA INTERFACE BANDA ROUTING CONTROL DATA VIRTUAL TAXA TELEFÔNICO COMUTAÇÃO MEMÓRIA DIGITAL VOICE PABX RAMAL PROTOCOL SISTEMA TEMPO ACESSO DADOS TELEFONIA RING IEEE CANAL FILA DOMAIN CÓDIGO CHAMADA CENTER CHAMADAS CONTROLE SERVIÇO INTERNET REDE ROTEAMENTO ACCESS
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: