GLOSSÁRIO
Para usar o glossário, digite o termo que deseja pesquisar na caixa abaixo. Ex: Se você digitar WAP, a pesquisa retornará: Um protocolo de comunicação wireless usado para transportar aplicações web para dispositivos móveis.

Digite o termo que você deseja pesquisar:
Começa com Contenha parte Termo exato Termo Fonético
0-9 TODOS A B D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Page:  « ANTERIOR ... 5 6 7 8 9... PROXIMO »

CHAMADAS ABANDONADAS ANTES DA FILA

Chamadas abandonadas pelo cliente antes da distribuição pelo DAC (geralmente durante a mensagem de abertura).

CHAMADAS ABANDONADAS NA FILA

Chamadas abandonadas pelo cliente aguardando recurso para atendimento.

CHAMADAS ABANDONADAS NO RAMAL

Chamadas abandonadas pelo cliente durante o toque ou nos primeiros segundos de atendimento.

CHAMADAS ATENDIDAS

Chamadas que são atendidas pelo call center.

CHAMADAS BLOQUEADAS

Uma chamada que não foi completada. O cliente escuta um sinal de ocupado, indicando que todas as linhas estão ocupadas.

CHAMADAS GERADAS

Também conhecido por "outbound". Refere-se a uma chamada realizada pelo Call Center para o cliente.

CHAMADAS GERADAS NÃO ATENDIDAS

Chamada gerada que não foi completada ou atendida pelo cliente.

CHAMADAS RECEBIDAS

Número total de chamadas relacionadas ao Call Center, incluindo chamadas bloqueadas, abandonadas e atendidas.

CHAP

(Challenge Handshake Authentication Protocol) - característica de segurança suportado em linhas com encapsulamento PPP que previne acesso não autorizado. Não previne por si só o acesso não autorizado, meramente identifica o ponto remoto, mas é um procedimento mais seguro para conexão a um sistema do que o PAP.

CHAT

É uma forma de "bate-papo"com pessoas em qualquer parte do mundo em tempo real, geralmente são criadas salas de chat onde várias pessoas entram e conversam entre si.

CHATLINE

Serviço que permite que mais de duas pessoas, regra geral desconhecidas umas das outras, mantenham uma conversação em simultâneo entre si.

CHAVE PRIMÁRIA

Conjunto de campos (pode ser um somente) de uma tabela que estão preenchidos com valores diferentes em cada registro. Este(s) campo(s) pode ser usado para identificação do registro.

CHECKSUM

Um valor computado por uma função matemática aplicado ao conteúdo do pacote. Este valor é enviado juntamente com o pacote quando este é transmitido. O receptor computa um novo checksum baseado nos dados recebidos e compara com o valor enviado com o pacote. Se os dois forem iguais, então o pacote foi recebido corretamente. Trata-se então de um método de verificação de erros de transmissão.

CHEFE-SECRETÁRIA

Facilidade existente nos PABXs permitindo criar associações ou grupos de ramais com recursos especiais. Os ramais podem ser definidos ou como chefe ou como secretária, permitindo entre outras coisas classificar que determinadas chamadas para o chefe sejam atendidas pelo ramal-secretária, por exemplo.

CHIPS

É uma unidade usada em CDMA para especificar a subdivisão de cada tempo de duração de um bit em intervalos curtos.

Page:  « ANTERIOR ... 5 6 7 8 9... PROXIMO »

Referência Bibliográfica


Para fazer referência ao Glossário Tecnológico Dígitro em trabalhos acadêmicos, utilize a seguinte referência padrão ABNT:

Dígitro tecnologia. Glossário Tecnológico apresenta termos
tecnológicos na área de telecomunicações.

Disponível em:
<
http://www.digitro.com/pt/index.php/sala-imprensa/glossario>. Acesso em: 05 fevereiro 2011.

ENVIE SEU TRABALHO

Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo:

trabalhos.academicos@digitro.com.br

Fale com a Dígitro

A Dígitro reserva-se o direito de revisar o conteúdo deste material sem a necessidade de prévio aviso. Alguns itens e serviços informados são opcionais e necessitam consulta comercial.