Cabo par trançado que é uma extensão da categoria 5 para uso em redes Gigabit Ethernet.
O termo originalmente indica Community Antenna TV - um sistema que compartilha uma antena por uma comunidade via distribuição de cabos. Este termo agora se refere aos sistemas de TV a cabo, que é uma facilidade de transmissão usando geralmente cabo coaxial de 75 ohms para transportar numerosos canais de TV simultaneamente e divididos em frequência (FDM).
(Constant Bit Rate) - uma forma de transmissão ATM no qual uma taxa de bits é fixada, com clock e fase mantido fim a fim. Usos típicos incluem a emulação de um circuito dedicado e transporte de canais de voz PCM a 64 kbps tradicionais.
Computer-based Training, um tipo de educação no qual o estudante aprende pela execução de programas especiais de treinamento em um computador. CBT é especialmente efetivo para treinar pessoas no uso de aplicações computacionais pois o programa CBT pode ser integrado com a aplicação, permitindo ao estudante praticá-la durante o aprendizado. O desenvolvimento do PC especialmente dotado de hardware como um CD-ROM, ampliaram as potencialidades do CBT, tornando-a uma alternativa viável para empresas e indivíduos. Muitas aplicações já contam com uma forma de CBT mais modesta, conhecido como tutorial. CBT também é conhecido como instrução assistida por computador, ou computer-assisted instruction (CAI).
Central de Comutação e Controle – É uma central telefônica dedicada a telefonia celular. Ela “autoriza” os telefones celulares a falar, controla o uso dos canais, armazena as medições feitas por ERB’s e por celulares. É através da CCC que o terminal do assinante tem acesso à rede publica de telecomunicações. É a central de comutação de serviço celular, considerado o “coração” do sistema celular móvel. É o elemento de coordenação central de toda rede celular, pois administra todas as estações de rádio base dentro de uma área de controle, ou seja, comuta e controla um aglomerado celular.
Cabo de conexão externa e capa em alumínio polietilenado, com geléia de petróleo, parecido ao CCE-APL e com as mesmas aplicações, podendo ser enterrado diretamente no solo, pois a geléia o impermeabiliza.
Consultative Commitee for International Telegraph and Telephone. Antigo órgão regulador internacional de telecomunicações substituído pelo atual ITU-T.
(Cisco Certified Network Associate) - Certificação concedida pela Cisco que habilita o técnico a instalar e configurar LANs e WANs roteadas, LANs comutadas e redes LANE baseadas em produtos Cisco.
(Camera Control Unit) - aparelho interligado com a câmara destinado a ajustar níveis de vídeo, pedestal, cor, abertura de íris, beam, convergência, shading e outros, dependendo de modelos e tipos de câmaras.
Especificação seguindo o paradigma “Voiceweb”e proposto pelo W3C, o CCXML provê um mecanismo independente de dispositivo para controle de chamadas e gerenciamento de aplicações de voz. A grande motivação para a proposta do CCXML é o fato da deficiência do VoiceXML em prover funções para controle de chamadas, impedindo-o de gerenciar conferências e chamadas outbound. Assim, CCXML complementa as funcionalidades do VoiceXML.
(Code Division Multiple Access) Em telefonia celular é o acesso multiplo por divisão de código, que baseia-se na tecnologia chamada de espalhamento espectral. Nesse sistema temos o acesso multiplo de usuários através de uma faixa de frequência .Um exemplo da utilização do CDMA é o IS95.
DIGITAL TELEFÔNICO DADOS CANAL ROUTING INTERNET TEMPO LINHA INTERFACE IEEE TIME MEMÓRIA ACESSO REDE SERVIÇO DOMAIN AGENTE PABX RAMAL TELEFONIA PONTO CÓDIGO COMUTAÇÃO FRAME PROTOCOL TAXA LINGUAGEM CALL VOICE DATA BROADCAST TOKEN CONTROLE RING BANDA CAIXA ACCESS CENTER CABO VIRTUAL ROTEAMENTO BASE CHAMADAS SINALIZAÇÃO CENTRAL SISTEMA RUÍDO FILA CHAMADA CONTROL
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: