Dispositivo de trabalho do agente em um PABX (Console de Telefonista) ou equipamento de Call Center (Console de PA). Estação de atendimento.
Um ou mais satélites, geo-estacionários ou não geo-estacionários, constituindo uma rede de satélites.
Colocar em espera a chamada em andamento e realizar uma nova chamada para outro dispositivo.
Estruturas preparadas para oferecer atendimento por diversos meios de comunicação, como o telefone e e-mail. Os contact-centers podem utilizar mecanismos que possibilitam o contato direto entre o chamador e os agentes enquanto o usuário estiver conectado a Internet, como o Internet Phone (criação de uma chamada de voz usando a infra-estrutura IP da Web), chats (conversação on-line com agentes), e pedidos para contatos telefônicos posteriores disparados por meio de e-mail.
Mecanismos que controlam o tráfego para dispositivos de rede intermediários e estações finais que não podem exercê-lo, usado em redes orientadas a conexão tais como Frame Relay e ATM. Mecanismos mais sofisticados se fazem necessários quando o congestionamento ocorre em redes transportando diferentes tipos de tráfego. Também referido a controle de fluxo.
Solução desenvolvida pela Dígitro que permite a interligação de sites remotos de uma empresa, constituindo uma rede corporativa. Utiliza as tecnologias de Voz sobre Protocolo Internet (VoIP) e Voz sobre Frame Relay (VoFR) para integrar voz e dados em um mesmo meio de transmissão.
Conceito que diz respeito ao conjunto de tecnologias que contemplam a unificação das redes de voz e dados, o que provocará a mudança no comportamento do trabalho das pessoas no futuro. As operadoras tradicionais de telefonia estão migrando para se tornarem redes multimídia e a Internet como hoje é conhecida se tornará de tal forma acessível às pessoas de forma que estas sempre estarão "on-line", sempre preparadas para acessar a rede.
Pequeno arquivo de texto gravado em seu micro quando você visita um site. Ele registra dados sobre sua navegação, como o dia ea hora que você acessou a página. Defensores da privacidade na internet questionam o uso de cookies, que podem ser usados pelos sites para rastrear o comportamento dos internautas.
Permitem que servidores gravem informações de seu interesse em outro microcomputador remoto, podem ou não ser configurado no browser.
Processo destinado a dissipação de calor de sistemas e componentes eletrônicos, resfriando-os, a fim de que o calor excessivo não possa danificar ou alterar o funcionamento de tal sistema ou componente.
Um chip processador especializado que auxilia o processador principal de um sistema computacional numa tarefa específica, como cálculos matemáticos e processamento gráfico, principalmente tarefas que estejam relacionadas com operações matemáticas de ponto flutuante. O coprocessador pode residir na placa-mãe ou ser um cartão de expansão conectável a um slot.
Common Open Policy Service, um modelo cliente/servidor do IAB para suportar políticas de controle sobre protocolos de sinalização de QoS com propriedades similares ao Reservation Protocol (RSVP). Em RSVP, o roteador, ou dispositivo de rede, deve responder a requisição de reserva de banda; com COPS, o roteador entrega a requisição de banda para um servidor de política COPS mais próximo. O servidor define a banda fim a fim, o roteador apenas implementa. O resultado é um menor overhead no roteador e uma menor latência de rede.
É a permissão para copiar livremente o software que foi criado inicialmente pela Free Software Foundation. O Linux está protegido pela lei de copyleft.
LINGUAGEM INTERNET DADOS REDE CANAL BROADCAST DOMAIN CONTROL PONTO TELEFONIA IEEE CALL CAIXA VOICE CENTRAL FRAME LINHA DIGITAL CHAMADAS TELEFÔNICO PROTOCOL TEMPO CONTROLE FILA TIME ROUTING PABX RUÍDO MEMÓRIA INTERFACE ROTEAMENTO SERVIÇO ACCESS SISTEMA CABO RING SINALIZAÇÃO CHAMADA RAMAL DATA BASE VIRTUAL TOKEN CÓDIGO BANDA COMUTAÇÃO ACESSO CENTER AGENTE TAXA
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: