Conjunto de regras e procedimentos para pagamentos e rateios referentes à remuneração das chamadas que cursam por redes de diferentes operadoras.
Um serviço oferecido por web hosts para clientes que possuem seus próprios servidores web. Inclui o aluguel do espaço no data center bem como a conexão deste servidor à Internet.
Ou cabo coaxial (Coaxial Cable), é um tipo de linha de transmissão baseado em fios de cobre, aonde há um condutor interno envolvido por um condutor externo, com isolamento entre estes e exterior ao condutor externo, e um conector. É menos flexível que um cabo de par trançado, porém mais resistente a Interferência Eletromagnética (EMI) e física.
(Coder/Decoder) Um dispositivo que codifica ou decodifica um sinal. Por exemplo, companhias telefônicas usam codecs para converter sinais binários transmitidos pelas redes digitais em sinais analógicos para redes analógicas.
Processo de transformação e representação de um sinal elétrico analógico em um sinal codificado na forma digital, isto é, representado por uma sequência de símbolos 0 (zero) e 1 (um).
(High density bipolar order 3) Código de linha que utiliza 3 estados definido pela recomendação G.703 da UIT. É uma extensão do código AMI no qual o número de zeros consecutivos que podem ser mandados na linha é limitado a três.
Família de códigos pseudo-aleatórios que possuem boas propriedades de auto-correlação e pobre em correlação cruzada. São empregados em redes CDMA onde são empregados para multiplexar informações como o canal piloto, o canal de sincronização, canais de controle e canais de usuário.
Collision, efeito decorrido em função de dois ou mais dispositivos pertencentes ao mesmo segmento tentarem transmitir simultaneamente, em uma rede Ethernet. A colisão é detectada pelas estações transmissoras como uma condição de sobretensão e quando esta detecção acontece, elas executam a retransmissão após um intervalo de tempo definido aleatoriamente, diminuindo assim a probabilidade de ocorrência de uma nova colisão.
uma arquitetura de rede no qual um roteador ou comutador provê uma construção ou backbone de campus usando uma topologia estrela.
(CLR) - É um ambiente de execução de aplicações na Framework Microsoft .NET. O Common Language Runtime oferece um conjunto de serviços ao código executado sobre a .NET Framework tais como integração entre linguagens, segurança do código, gestão dos objetos, debugging,... Common Type System (CTS) O common type system é um sistema rico de tipos, que é parte integrante no common language runtime, que suporta os tipos e operações encontrados na maioria das linguagens de programação.
Um termo "guarda-chuva" para uma coletânea de interfaces e camadas adaptadoras que habilita a comunicação em um ambiente aberto.
TAXA RUÍDO SINALIZAÇÃO SERVIÇO TIME CHAMADAS TOKEN IEEE MEMÓRIA LINHA RING DOMAIN BROADCAST DATA FILA CONTROLE DADOS BANDA RAMAL ROUTING TELEFONIA CHAMADA DIGITAL PONTO COMUTAÇÃO REDE CENTRAL CONTROL CALL AGENTE CABO INTERFACE ACCESS CENTER PABX VOICE PROTOCOL CÓDIGO VIRTUAL INTERNET LINGUAGEM CAIXA BASE CANAL TEMPO TELEFÔNICO ACESSO FRAME ROTEAMENTO SISTEMA
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: