protocolo de roteamento de políticas de inter-domínios para comunicação entre roteadores de sistemas autônomos diferentes.
(Busy Hour Call Attempts) - o número de tentativas de chamadas realizadas durante a hora de maior movimento (HMM).
(Building Industry Consulting Service International) É uma associação profissional internacional, sem fins lucrativos, a serviço da indústria de cabeamento, telecomunicações, networking e automação em edifícios.
O processo no sistema telefônico onde geram-se bilhetes(registros) que permitem a aquisição e gravação de informação sobre as chamadas tais como: quem originou/recebeu, onde, quando, por quanto tempo, etc.
Cada uma das linhas de um arquivo de bilhetagem. Registra informações básicas como horário, duração, telefone originador e telefone chamado de uma ligação telefônica. É através do bilhete que se pode proceder a tarifação.
Processo ou sistema de cobrança pelo serviço prestado pela operadora que propicia uma bilhetagem precisa e no tempo certo de modo a garantir a informação adequada ao assinante e evitar a perda de receitas.
Forma de representação que utiliza dois valores, elementos ou unidades. Pode-se dizer que é uma característica de sistemas digitais. Geralmente são utilizados os valores 1 e 0 para representação destes valores.
É o software responsável pelas especificações básicas de inicialização de um microcomputador, como quantidade e tipo de hard disks, sequência de boot e outras. A BIOS é residente na placa-mãe do computador, variando conforme o fabricante. Normalmente o acesso à BIOS é conseguido pressionando-se a tecla "del" durante a inicialização do microcomputador.
Empresas prestadoras de serviços de telemarketing ativo ou receptivo fulfillment, suporte e help desk. Também conhecidos como empresas de outsourcing ou terceirizados. Com alta capacidade, prestam serviços para diversas companhias (os terceirizados ou outsourcers).
(BInary digiT) A menor unidade de informação em um sistema binário, um estado zero ou um. O bit é a menor unidade de informação que um computador pode processar (usualmente indicado por 1 ou 0). 8 bits equivalem a um byte.
Bits sem conteúdo útil que são adicionados aos tributários de um multiplexador PDH para condicionar a taxa de bits destes tributários, viabilizando a multiplexação destes.
Bits que são adicionados aos bits que transmitem informação útil a fim de realizar funções inerentes à comunicação como verificar erros de transmissão, delimitar unidades de transmissão, realizar marcações entre outros recursos.
(bps) É o número de bits transmitidos a cada segundo. É utilizado como uma unidade de medida que indica a velocidade de transferência de informações em uma rede.
É um protocolo de comunicação peer-to-peer para compartilhamento de arquivos. Este método é amplamente utilizado, pois permite acesso a arquivos grandes (um CD ou mesmo um DVD) otimizando recursos de hardware, hospedagem e banda. Este protocolo foi desenvolvido em 2001 e implementedo pela primeira vez por Bram Cohen, sendo mantido atualmente pela BitTorrent, Inc.
INTERFACE REDE TIME CAIXA BASE LINHA AGENTE INTERNET ROUTING COMUTAÇÃO CONTROLE ACESSO TELEFONIA CHAMADA BROADCAST PONTO ACCESS SERVIÇO CHAMADAS RAMAL PABX DIGITAL TOKEN CONTROL CANAL SINALIZAÇÃO CABO VIRTUAL PROTOCOL IEEE CALL DOMAIN SISTEMA RING CENTRAL FRAME FILA ROTEAMENTO CÓDIGO VOICE BANDA LINGUAGEM DADOS CENTER MEMÓRIA DATA TAXA TELEFÔNICO RUÍDO TEMPO
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: