Técnica no qual um sinal digital é aplicado diretamente sobre o meio de transmissão sem o uso de dispositivo de modulação, normalmente empregado em aplicações com alta largura de banda sobre uma distância curta, pois é considerado mais barato e mais simples de implementar do que o uso de broadband. Ethernet, token ring, FDDI e ATM geralmente usam baseband.
(Beginner‘s All-purpose Symbolic Instruction Code) - linguagem de programação voltada para principiantes, desenvolvida dos anos 60 e muito presente nos primeiros computadores pessoais.
É um método de processamento onde os dados são acumulados e processados em grupo, sendo assim exatamente oposto ao processamento em tempo real, onde os dados são processados a medida que chegam ao sistema. Muitos sistemas operam coletando dados o dia inteiro e processando-os ao final deste dia, sendo exemplos de processamento em batch.
Unidade para velocidade de sinal igual ao número de eventos de sinal por segundo. Equivale a bits por segundo para os casos no qual cada evento de sinal corresponde a um bit.
O termo baud rate é utilizado como medida de velocidade de transmissão de informação entre computadores através de linhas telefônicas. Baud rate é freqüentemente utilizado como sinônimo de bits por segundo (bps), apesar de não ser tecnicamente verdadeiro. O nome baud vem de J. M. Baudot, inventor do código telegráfico BaudotBAUD
(Binary Coded Decimal) - é a representação de um número usando dígitos binários (0 ou 1) agrupados de 4 em 4 dígitos. Por exemplo, o número decimal 29 em BCD é representado como 0010 1001, onde 0010 representa o 2 e 1001 o número 9.
Foi originalmente o braço de pesquisa e desenvolvimento da Bell Systems dos Estados Unidos, sendo responsável pelo desenvolvimento de uma série de tecnologias inovadoras que vão desde as centrais digitais ao transistor.
(Bell Communications Research) - organização de pesquisa e desenvolvimento das sete Companhias Operadoras Regionais nos EUA.
(Bit Error Rate Test) Um teste para determinar o percentual de bits errados em relação ao total de bits enviados.
(Bloco de Engate Rápido com 10 pares) - também conhecido como M-10-B, usa a tecnologia IDC, o qual não necessita retirar a capa isolante do condutor para conexão, este tipo de bloco vem sendo largamente aplicado nas instalações de redes telefônicas, tanto externa como internas. Possui uma ferramenta especial denominada Inserção e corte, o qual insere o condutor no contato e corta o excesso de fio. Há 3 tipos de blocos: de corte, aberto e de continuidade. Todos permitem a utilização de condutores nas bitolas de 0,40 a 0,65 mm.
(Border Gateway Protocol) - protocolo de atualização de tabelas dinâmicas de roteadores no encaminhamento de pacotes para endereços exteriores a um sistema autônomo. Utilizado por roteadores que estão na borda (edge) de um sistema autônomo.
TELEFÔNICO SINALIZAÇÃO ROUTING CANAL TELEFONIA RAMAL RING CAIXA BASE COMUTAÇÃO PROTOCOL DIGITAL LINHA CHAMADAS PABX CALL DATA CONTROL ROTEAMENTO BANDA TOKEN INTERFACE ACCESS CÓDIGO REDE SERVIÇO CABO LINGUAGEM SISTEMA TAXA IEEE ACESSO DADOS VOICE FRAME PONTO RUÍDO TIME CONTROLE MEMÓRIA CENTER DOMAIN CENTRAL AGENTE INTERNET TEMPO CHAMADA FILA BROADCAST VIRTUAL
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: