Dispositivo que conecta dois segmentos de rede e transfere dados, voz ou vídeo entre eles baseado no campo endereço de destino do cabeçalho do pacote. A diferença entre um bridge e um roteador é que o bridge constrói uma tabela onde identifica os endereços de destino locais e remotos. Uma vez sabendo quais endereços são locais e quais são remotos, ele passa para a rede remota somente os pacotes remotos dentre aqueles provenientes da rede local, e para a rede local somente os pacotes locais dentre os que vêm da rede remota, reduzindo o tráfego da rede.
TAXA COMUTAÇÃO DOMAIN TELEFÔNICO CONTROLE DIGITAL CALL DADOS PROTOCOL TELEFONIA CHAMADAS AGENTE ROUTING INTERNET PONTO CANAL FRAME IEEE CABO VOICE FILA CONTROL ACESSO CHAMADA RUÍDO PABX MEMÓRIA BASE TIME ACCESS INTERFACE REDE RAMAL CAIXA CENTRAL SINALIZAÇÃO ROTEAMENTO VIRTUAL TOKEN RING LINGUAGEM SERVIÇO SISTEMA DATA LINHA BROADCAST CENTER TEMPO BANDA CÓDIGO
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: