O aterramento físico consiste em interligar a um ponto de potencial zero (isto é, em contato com a Terra, que é assumida como referência) todas as partes metálicas do sistema que possam vir a ter contato não-previsto com partes energizadas (principalmente as carcaças dos equipamentos). O aterramento contribui para garantir a operação e continuidade dos serviços e aumentar a segurança das pessoas. A qualidade de um aterramento é especificada através da resistência ôhmica entre o ponto aterrado e a Terra propriamento dita, a qual é medida com equipamentos específicos.
DIGITAL RUÍDO SINALIZAÇÃO CONTROLE TEMPO CANAL LINGUAGEM LINHA TAXA REDE CABO DADOS DATA PONTO ACCESS FILA RAMAL INTERFACE MEMÓRIA BASE AGENTE PROTOCOL FRAME CHAMADAS RING SISTEMA CÓDIGO INTERNET CHAMADA ACESSO SERVIÇO PABX CALL TIME CAIXA VIRTUAL IEEE TELEFONIA VOICE CENTER CENTRAL BROADCAST BANDA CONTROL TELEFÔNICO ROUTING COMUTAÇÃO DOMAIN ROTEAMENTO TOKEN
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: