(Automatic Attendant) - atendimento com mensagem automática e possibilidade de roteamento da chamada entrante a partir da discagem de dígito de opção pelo chamador.
(ATM Adaptation Layer) - camada do protocolo ATM que permite múltiplas aplicações terem seus dados convertidos em células ATM.
Associação Brasileira das Empresas Revendedoras, Instaladoras e Mantenedoras de Equipamentos e Sistemas de Telecomunicações.
A Associação brasileira de normas técnicas é a entidade oficial responsável pela discussão e edição de normas técnicas no Brasil. É a representante no país da International Organization for Standardization (ISO).
(Available Bit Rate) - classe de QoS definida pelo ATM Forum para redes ATM. Usa-se ABR para as conexões em que não é necessário temporização entre a origem e o destino. ABR não provê garantias em termos de perda de células ou atrasos, executando somente serviços de "melhor esforço". A origem do tráfego ajusta a taxa de transmissão de acordo com as informações recebidas por ele do status da rede e da capacidade de entregar os dados com sucesso.
Associação Brasileira de Telemarketing. Entidade que reúne empresas que prestam serviços de outsourcing de call center e telemarketing.
(Alternate Current/Direct Current) - refere-se ao sistema de alimentação de energia elétrica em corrente alternada (AC ou CA) e em corrente contínua (DC ou CC).
Em português, método de controle de acesso, é a característica que distingue as diferentes tecnologias LAN. Ele controla o acesso de cada estação ao meio físico de transmissão e determina a ordem no qual estas podem acessar, de forma a garantir um uso eficiente da rede. Métodos de acesso incluem o token de passagem, usados em redes Token Ring e FDDI, e Acesso Múltiplo por Detecção da Portadora com Detecção de Colisão (CSMA/CD), empregado nas redes Ethernet e Fast Ethernet.
Transmissor/ receptor em redes locais (LANs) sem fio (wireless) que fazem a conexão entre dispositivos sem fio e redes cabeadas.
(Algebric Code Excitation Linear Predictive) - codificação digital da voz que melhorou a eficiência da codificação CELP em compressão de voz por um fator 2:1.
SINALIZAÇÃO CALL FRAME CHAMADA ACESSO PONTO VOICE CENTER BASE VIRTUAL BANDA DOMAIN MEMÓRIA AGENTE LINHA CHAMADAS INTERFACE CAIXA TAXA INTERNET DIGITAL ROUTING CANAL ROTEAMENTO LINGUAGEM FILA CÓDIGO TOKEN PROTOCOL COMUTAÇÃO CONTROL ACCESS CONTROLE REDE TIME RAMAL PABX SERVIÇO RUÍDO TELEFONIA TELEFÔNICO TEMPO CENTRAL CABO SISTEMA IEEE BROADCAST RING DADOS DATA
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: