Refere-se ao modo de operação da especificação CDMA2000 o qual utiliza uma taxa básica de chip de 1,2288 Mcps e um canal com banda de 1,25 MHz. Também podem ser conhecidos por 1X.
Abreviação comum para uma linha ISDN de Interface de Taxa Básica. Suporta dois canais B e um canal D(voz ou dados, tipicamente 64 Kbps por canal e controle, tipicamente 16 Kbps).
(2 binário 1 quartenário) - sistema de codificação de linha usado em ISDN no qual cada 2 bits é representado por um nível de tensão, com 4 níveis para representar o total de símbolos. Não usa nível 0 volt.
Este é o formato de gabinete mais usado por servidores (superando o 1U), pois é razoavelmente compacto, sem com isto limitar tanto a capacidade de expansão. Um gabinete 2U tem 16,8 cm de altura e mede 42,65 x 45,4 centímetros. Ainda é mais fino que um gabinete ATX tradicional. Apesar disso, ele acomoda um servidor com dois processadores, até três placas PCI (encaixadas na horizontal, com a ajuda de um riser) e até quatro HDs.
Serviço especial que oferece um número nacional para atendimento telefônico usado em call centers de atendimento ao cliente, público, help desk, serviços e outros. O chamador paga pela ligação um valor de referência por minuto. Por exemplo, para discar para o suporte técnico da Dígitro, o número é 0300 789 8111.
(Triple Data Encryption Standard) - o 3DES é baseado no algoritmo de criptografia DES desenvolvido pela IBM em 1974 e adotado como padrão em 1977. 3DES usa 3 chaves de 64 bits (o tamanho máximo da chave é de 192 bits, embora o comprimento atual seja de 56 bits). Os dados são encriptados com a primeira chave, decriptado com a segunda chave e finalmente encriptado novamente com a terceira chave. Isto faz do 3DES três vezes mais lento que o DES original, mas oferece maior segurança.
Modo de operação do CDMA com taxa 3 vezes a taxa básica de chip de 1,2288 Mcps e por isso tem uma banda 3 vezes maior que as redes 1X.
É uma codificação digital no qual 4 bits são representados através de um código ternário com referências negativa (-), positiva (+) e neutra (0), usado em telecomunicações. Assemelha-se ao 2B1Q e também é conhecido por MMS43-Code.
Quarta geração para as comunicações wireless que permitirá taxas acima de 20 Mbps. A fase inicial para desenvolvimento será o ano de 2006.
Serviço especial de telefonia que possibilita ao usuário chamada gratuita a um centro de atendimento. Geralmente é um serviço disponibilizado pelos call centers das operadoras de telefonia.
Descreve um padrão de rede de dados sem fio (WLAN) operando a 5 GHz e com taxa máxima de 54 Mbps, ou seja, 5 vezes maior que a especificação 802.11b e com maior capacidade de gerenciamento de tráfego.
Um padrão internacional emitido pelo IEEE para redes Wireless LAN (WLAN) que opera a 2,4 GHz e provê 11 Mbps.
É um padrão IEEE para redes sem fio (Wi-Fi) que define melhoramentos na Qualidade de Serviço para aplicações sensíveis ao atraso, como voz sobre IP e multimídia.
BROADCAST VOICE LINHA TOKEN INTERFACE AGENTE CONTROLE FRAME CALL TAXA PROTOCOL TELEFÔNICO CHAMADA DATA ACESSO TEMPO CABO RING CHAMADAS SISTEMA LINGUAGEM CAIXA ACCESS CÓDIGO DADOS SINALIZAÇÃO RAMAL MEMÓRIA INTERNET ROTEAMENTO VIRTUAL TELEFONIA REDE COMUTAÇÃO IEEE BANDA CENTRAL ROUTING TIME DIGITAL CONTROL DOMAIN SERVIÇO RUÍDO CENTER CANAL PONTO BASE FILA PABX
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: