Uma variação do Gigabit Ethernet que emprega cabo de fibra multimodo ou monomodo com comprimento de onda de 1330 nm.
Uma variação do Gigabit Ethernet que emprega cabo de fibra ótica com comprimento de onda de 850 nm.
Uma variação do Fast Ethernet que emprega cabo de fibra ótica multimodo ou monomodo a 100 Mbps.
É conhecido também como Fast Ethernet. As redes baseadas nesse padrão atingem 100 Megabits por segundo. Ao contrário da 10BaseT, admitem três tipos diferentes de cabeamento: dois pares de cabos de par trançado de alta qualidade quatro pares de cabos de par trançado convencionais; ou cabos de fibras ópticas
Uma variação do Fast Ethernet que emprega cabo de par trançado sem blindagem de categoria 5.
Um padrão IEEE (802.3) para redes Ethernet de 10 Mbps com cabeamento par trançado e um hub, denominado hub 10Base-T.
Variação do Ethernet no qual as estações são conectadas com cabo coaxial fino, com distância máxima sem o uso de repetidor de 185 metros.
Variação do Ethernet no qual as estações são conectadas com cabo coaxial grosso, com distância máxima sem o uso de repetidor de 500 metros.
Este é o tipo mais compacto de gabinete usado em servidores, projetado para ocupar um único espaço no rack, o que significa uma grande economia no custo de hospedagem em data centers, onde paga-se por espaço ocupado. Contudo, o gabinete tem apenas 8,5 cm de altura, o que limita o número de placas mãe que podem ser utilizadas. Os pentes de memória não podem ser encaixados na vertical, como nos desktops, mas sim na horizontal. Também não é possível utilizar processadores que dissipam muito calor, pois não é possível usar coolers muito grandes. É possível usar uma única placa de expansão, conectada na horizontal, com a ajuda de uma placa riser, por isso as placas mãe mais indicadas são as com vídeo, rede e RAID onboard. É possível utilizar até dois HDs.
REDE CALL CHAMADAS IEEE INTERNET VIRTUAL LINHA DADOS CENTER FRAME CENTRAL MEMÓRIA RUÍDO TELEFÔNICO TOKEN VOICE CÓDIGO BROADCAST PONTO DATA LINGUAGEM ACESSO CAIXA BASE DIGITAL BANDA CONTROL PABX TEMPO SERVIÇO CHAMADA RAMAL FILA PROTOCOL SISTEMA AGENTE ROTEAMENTO RING TIME TELEFONIA CONTROLE TAXA DOMAIN ACCESS CANAL SINALIZAÇÃO INTERFACE ROUTING COMUTAÇÃO CABO
Se você utilizou o Glossário Tecnológico Dígitro como referência em um trabalho acadêmico, envie uma cópia do trabalho via e-mail para guardarmos em nosso arquivo: