(Analog to Digital Converter) - é um processo eletrônico em que o sinal continuamente variável (analógico) é transformado, sem altear seu conteúdo, em um sinal de múltiplos níveis (digital), através de um conversor analógico-digital.
Termo utilizado em relação aos programas que vem acrescentar mais recursos a um programa maior. Também pode se referir a qualquer hardware ou software que venha acrescentar maiores recursos ao computador.
Pessoa ou grupo de pessoas responsável pelo controle e integridade de uma ou mais bases de dados.
Pessoa responsável por toda a estrutura e funcionamento de uma rede de computadores. O administrador da rede é quem vai definir a que recursos da rede cada pessoa terá acesso.
(Adaptative Differential Pulse Code Modulation) - uma forma de modulação por codificação de pulsos (PCM) que produz uma taxa de transmissão inferior ao PCM padrão, isto por que o ADPCM só amostra as diferenças entre amostras e ajusta a escala de codificação dinamicamente, acomodando as pequenas e grandes diferenças. Algumas aplicações usam ADPCM para digitalizar sinais de voz e dados que podem ser transmitidos simultaneamente sobre uma rede digital, rede esta normalmente utilizada para a transmissão de apenas um destes sinais.
(Asymetrical Digital Subscriber Line) Sistema de transmissão para sinais em banda larga nos pares metálicos da rede telefônica, sendo bastante utilizado para prover conexões em banda larga para a internet.
(Average Excess Time) - o tempo médio que uma chamada espera além do tempo de espera aceitável (AWT).
(AppleTalk File Protocol) - protocolo de rede da Apple que provê acesso a arquivos compartilhados numa rede AppleTalk.
Interface gráfica para Linux e Unix baseado no Nextstep, outra interface para o X que foi utilizada pela Apple como base para a interface Acqua do MacOS X.
(Automatic Gain Control) - ou controle automático de ganho, é a denominação do circuito eletrônico incorporado ao estágio de frequência intermediária de um receptor para controlar o ganho de FI ou do seletor de canais (Tuner) em função da intensidade do sinal recebido. Os sinais (RF) na entrada do tuner possuem amplitude (aproximadamente) entre: 10 uV até 10 mV.
Módulo da solução EASYCALL Dígitro que consiste de um aplicativo CTI em Java usado pelos agentes do Call Center para o atendimento, incluindo funções de logon/logoff da Posição de Atendimento (PA) e facilidades do PABX.
Também conhecido como operador, atendente ou representante. É responsável pelo atendimento das chamadas que chegam a um call center ou pela realização de chamadas externas como em campanhas de telemarketing. Em telecomunicações, o termo mais utilizado é atendente; em call centers profissionais, usa-se agente.
É o agente de Call Center que opera tanto no recebimento de chamadas quanto em sua realização. Também chamado de Agente Híbrido.
Também conhecido como operador, atendente ou representante. É o responsável pelo atendimento das chamadas que chegam a um call center ou pela realização de chamadas externas em campanhas de Telemarketing. Em telecomunicações, o termo mais utilizado é atendente; em call centers profissionais, usa-se agente.