Refere-se ao modo de operação da especificação CDMA2000 o qual utiliza uma taxa básica de chip de 1,2288 Mcps e um canal com banda de 1,25 MHz. Também podem ser conhecidos por 1X.
Abreviação comum para uma linha ISDN de Interface de Taxa Básica. Suporta dois canais B e um canal D(voz ou dados, tipicamente 64 Kbps por canal e controle, tipicamente 16 Kbps).
(2 binário 1 quartenário) - sistema de codificação de linha usado em ISDN no qual cada 2 bits é representado por um nível de tensão, com 4 níveis para representar o total de símbolos. Não usa nível 0 volt.
Este é o formato de gabinete mais usado por servidores (superando o 1U), pois é razoavelmente compacto, sem com isto limitar tanto a capacidade de expansão. Um gabinete 2U tem 16,8 cm de altura e mede 42,65 x 45,4 centímetros. Ainda é mais fino que um gabinete ATX tradicional. Apesar disso, ele acomoda um servidor com dois processadores, até três placas PCI (encaixadas na horizontal, com a ajuda de um riser) e até quatro HDs.
Serviço especial que oferece um número nacional para atendimento telefônico usado em call centers de atendimento ao cliente, público, help desk, serviços e outros. O chamador paga pela ligação um valor de referência por minuto. Por exemplo, para discar para o suporte técnico da Dígitro, o número é 0300 789 8111.
(Triple Data Encryption Standard) - o 3DES é baseado no algoritmo de criptografia DES desenvolvido pela IBM em 1974 e adotado como padrão em 1977. 3DES usa 3 chaves de 64 bits (o tamanho máximo da chave é de 192 bits, embora o comprimento atual seja de 56 bits). Os dados são encriptados com a primeira chave, decriptado com a segunda chave e finalmente encriptado novamente com a terceira chave. Isto faz do 3DES três vezes mais lento que o DES original, mas oferece maior segurança.
Modo de operação do CDMA com taxa 3 vezes a taxa básica de chip de 1,2288 Mcps e por isso tem uma banda 3 vezes maior que as redes 1X.
É uma codificação digital no qual 4 bits são representados através de um código ternário com referências negativa (-), positiva (+) e neutra (0), usado em telecomunicações. Assemelha-se ao 2B1Q e também é conhecido por MMS43-Code.
Quarta geração para as comunicações wireless que permitirá taxas acima de 20 Mbps. A fase inicial para desenvolvimento será o ano de 2006.
Serviço especial de telefonia que possibilita ao usuário chamada gratuita a um centro de atendimento. Geralmente é um serviço disponibilizado pelos call centers das operadoras de telefonia.
Descreve um padrão de rede de dados sem fio (WLAN) operando a 5 GHz e com taxa máxima de 54 Mbps, ou seja, 5 vezes maior que a especificação 802.11b e com maior capacidade de gerenciamento de tráfego.
Um padrão internacional emitido pelo IEEE para redes Wireless LAN (WLAN) que opera a 2,4 GHz e provê 11 Mbps.
É um padrão IEEE para redes sem fio (Wi-Fi) que define melhoramentos na Qualidade de Serviço para aplicações sensíveis ao atraso, como voz sobre IP e multimídia.