Também chamado de enrolador ou enrolador/desenrolador, é uma ferramenta utilizada para instalação de cabos telefônicos em blocos terminais do tipo BLI e similares. Na verdade, "wire-wrap" é o nome da tecnologia, que consiste em fixar o fio enrolando-o em torno de um pino metálico.
Nome genérico dado a qualquer sistema baseado em rádio que permite a transmissão de informação sem a necessidade de uma conexão física por meio de fios ou cabos.
Abreviatura do termo em inglês wireless local loop e mantida na linguagem técnica para se referir genericamente a sistemas de acesso sem fio – também referenciados como acesso fixo sem fio (FWA) e rádio no enlace local (RLL), cuja principal característica é utilizar sistemas rádio multiacesso em vez de par metálico (fio de cobre ou cabo coaxial) na rede de acesso ou de distribuição.
Windows Media Audio. Um formato de compactação de áudio desenvolvido pela Microsoft, que permite gerar arquivos até 50% menores que o MP3, mas com uma pequena perda de qualidade. O WMA também oferece suporte a streaming e é o formato de áudio nativo das versões recentes do Media Player do Windows.
(Windows Metafile Format) - Formato de arquivo gráfico usado pelo Windows para armazenar gráficos vetoriais, para permitir a troca de informações gráficas entre aplicações e armazenar informações entre sessões
(Windows Media Video) - formato de arquivo de áudio e vídeo comprimido proprietário da Microsoft.
(Workforce Management) - consiste em todas as atividades, previsões, planejamento e controle online que tem de ser feito com os agentes do call center.
Literalmente "Grupo de Trabalho", mas como termo técnico invoca um grupo de pessoas que trabalham juntas e compartilham os mesmos arquivos e bancos de dados numa rede local ou softwares especiais que coordenam o grupo de trabalho e permitem que os usuários editem arquivos e atualizem bancos de dados harmoniosamente.
(Wi-Fi Protected Access) - Um incremento na segurança de redes Wi-Fi nos padrões 802.11i, 802.1x e EAP, substituindo o WEP, melhorando a atribuição de chaves dinâmicas, a força da encriptação, a não repetição de chaves e o uso de funções hash nas mensagens assegurando a integridade dos dados. A segurança em WLANs opera sobre a camada física ou de enlace de dados, mas se somente o serviço IP é provido então pode-se alternativamente prover segurança para as camadas de rede e de transporte, especialmente quando se trata de rede WLAN pública.
(Wireless Personal Area Networks) - Redes pessoais sem fio que compreendem uma área com raio até 10 m.
O mesmo que tempo de pós-atendimento - tempo após o fim de um atendimento que o agente dispende relacionado a este último atendimento. Consiste normalmente da entrada de dados relativos ao atendimento em um aplicativo específico.
(Web Services Description Language) - é a linguagem que descreve as interfaces de serviços baseados em XML. Ver "XML".