Uso da Internet para a difusão de informação (broadcasting), semelhante a forma como é difundida a informação pelo sistema de rádio comercial e TV.
Webmail é um interface da World Wide Web que permite ao utilizador ler e escrever E-mail usando um navegador.
(Wired Equivalent Privacy) - parte do padrão IEEE 802.11 responsável por assegurar segurança a redes Wi-Fi. Como as redes Wi-Fi usam rádio para transmitir mensagens elas são particularmente suscetíveis à escuta. o WEP foi projetado para prover confidencialidade comparável às redes com fio tradicionais. Entretanto, diversas fraquezas foram identificadas e o WEP foi sucedido pelo WPA em 2003.
(Workforce Management) Ferramenta utilizada em call centers para gerenciar em tempo real o trabalho dos agentes dos centros de atendimento, bem como o dimensionamento das equipes nos horários de maior movimento.
(Workforce Management Tool) - um aplicativo computacional que auxilia os planejadores com suas tarefas de workforce management. É minimamente constituído de previsão, ErlangC e módulos de escalas de trabalho de agentes.
(Weighted Fair Queue) - Algoritmo de controle de questionamento que identifica conversações, separa pacotes que pertencem a cada conversação e assegura que a capacidade do canal será compartilhada entre estas conversações. É um modo automático de estabilizar o comportamento da rede durante congestionamentos, incrementando a performance e reduzindo as retransmissões.
Livro branco, contém especificações para os Vídeo CDs, que nada mais são do que CDs normais, que armazenam vídeo no formato MPEG ao invés de música. Os vídeo CDs podem ser vistos em DVD-Players, ou então usando o CD-ROM do micro e um programa que exiba filmes em MPEG, como o Movie Player do Windows. Cada Vídeo CD pode armazenar aproximadamente 1 hora de filme, porém com uma qualidade bem inferior à do DVD, algo parecido com a qualidade de uma fita HVS comum. Apesar de serem raros no Brasil, os Vídeo CDs foram relativamente comuns no Japão e Estados Unidos, onde vários títulos chegaram a ser lançados neste formato. Os VCDs foram substituídos pelos DVDs
(Wireless Fidelity) - Outro nome dado para o padrão IEEE 802.11b, da mesma forma que o nome "Ethernet" é usado para identificar o padrão IEEE 802.3.
Tecnologia coreana desenvolvida principalmente pela Samsung e pela ETRI (centro de pesquisas em telecomunicações do governo coreano) que é uma rede metropolitana móvel intermediária entre as redes WLAN e celulares, oferecendo altas taxas combinadas com mobilidade e cobertura. Ocupa a faixa entre 2,3 a 2,4 GHz e permite um pico de download de até 18,4 Mbps. Cogita-se que o WiBro será a base para o padrão IEEE 802.16e WiMax móvel.
Este termo tem relação à programação de aplicativos gráficos para o Linux e outros sistemas Unix, principalmente ao utilizar o GTK. Um Widget é uma caixa de texto, botão, etiqueta, janela ou qualquer outro componente da interface do programa.
Tecnologia ainda em especificação pela IEEE como padrão 802.16 para Wireless MAN, isto é, redes metropolitanas sem fio.
"WinModem" é uma marca patenteada pela 3Com, usada nos seus modelos de softmodems que necessitam de um software especial que emula as funções não executadas pelo modem. O software está disponível apenas para o Windows, daí o nome. Embora muitos usuários chamem todo tipo softmodem de "Winmodem", o termo mais usado pelos fabricantes e facilmente encontrado nas especificações é "Host Based". Veja também: SoftModem, LinModem, HardModem
É um termo usado nos EUA como medida de distância entre a central telefônica e o usuário em serviços como o ADSL, onde existe uma distância máxima para a instalação do serviço. Wire Feet é a quantidade de cabo, medida em pés, que correspondem a 30,48 centímetros.
Enrolador de fios. Ferramenta utilizada para fixação de cabos telefônicos em DG que utilizam blocos BLI.