GLOSSÁRIO
Para usar o glossário, digite o termo que deseja pesquisar na caixa abaixo. Ex: Se você digitar WAP, a pesquisa retornará: Um protocolo de comunicação wireless usado para transportar aplicações web para dispositivos móveis.

Digite o termo que você deseja pesquisar:
Começa com Contenha parte Termo exato Termo Fonético
0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Page:  « ANTERIOR ... 123 124 125 126 127... PROXIMO »

TELEX

Uma impressora de caracteres ligada a um telégrafo que opera como uma máquina de escrever. Desta forma, decodificava diretamente uma mensagem enviada via código Morse. Em desuso.

TELNET

Telnet é um serviço de rede destinado à execução remota de comandos em redes TCP-IP. Normalmente, é utilizado para emulação de terminais entre máquinas com sistemas operacionais distintos (por exemplo, Windows 95 e Unix).

TEMPO DE ABANDONO

Em um Call Center, é medida de tempo, em segundos, o recebimento e o abandono de ligações não atendidas por p.a..

TEMPO DE ATENDIMENTO

Duração de uma conversa, desde o estabelecimento do contato até a desconexão.

TEMPO DE CONSULTA

Medida de tempo, em segundos, das chamadas geradas pelo agente em atendimento para outros dispositivos.

TEMPO DE CONVERSAÇÃO

Medida de tempo, em segundos, utilizado pelo agente no efetivo atendimento.

TEMPO DE ESPERA

O tempo de uma chamada dispendido entre o momento em que ela entra numa fila (sempre após a audição de uma mensagem gravada ou feito uma escolha na URA) e o momento em que o agente é conectado com a relativa chamada.

TEMPO DE INTERRUPÇÃO

Medida de tempo, em segundos, em que o agente em atendimento interrompe o seu trabalho e mantém o cliente em espera.

TEMPO DE PÓS-ATENDIMENTO

Tempo que um agente utiliza para atividades administrativas complementares ao atendimento, como por exemplo, cadastro das informações no sistema.

TEMPO DE TOQUE

Tempo em que o agente demora em atender a chamada após encaminhamento pelo dispositivo DAC.

TEMPO MÉDIO DE ABANDONO

Estatística dos sistemas de DAC com vista a definir o tempo que, em média, o chamador demora para se desconectar da rede quando sua ligação não é atendida por um agente.

TEMPORIZAÇÃO

Período de supervisão destinado a controlar o tempo de duração de uma função ou processamento de um sinal.

TEOREMA DA AMOSTRAGEM

(TEOREMA DE NYQUIST) O teorema de Nyquist ou da amostragem, provê uma regra que determina o intervalo de freqüência ideal para que um sinal seja amostrado e recuperado sem perda de informação. Seu enunciado é o seguinte: “A freqüência de amostragem deve ser no mínimo o dobro da maior freqüência contida no sinal”.

TEOREMA DE NYQUIST

Também conhecido por teorema da amostragem, define que a quantidade mínima de amostras que devem ser obtidas de um sinal contínuo a ser amostrado deve ser duas vezes a maior frequência deste sinal, a fim de ser possível sua recuperação. É a base para a digitalização de sinais analógicos, como os utilizados na codificação PCM empregado em telefonia.

Page:  « ANTERIOR ... 123 124 125 126 127... PROXIMO »

Fale com a Dígitro

A Dígitro reserva-se o direito de revisar o conteúdo deste material sem a necessidade de prévio aviso. Alguns itens e serviços informados são opcionais e necessitam consulta comercial.