Telefone Digital é um terminal avançado de comunicação, que oferece os mais modernos recursos da interface 2B+D (voz e dados).
Aparelho telefônico que se diferencia de um aparelho telefônico convencional por possuir todo o conjunto de hardware e software que o capacita a realizar chamadas de voz sobre IP. Diferentemente de um terminal convencional, o telefone IP se conecta diretamente à rede local (LAN) e implementa os protocolos de rede como o CSMA/CD e o TCP/IP, os protocolos e especificações para VoIP como o RTP, SIP ou H323, os codecs G.711, G729, G723.1 e outros, além de recursos adicionais como o cliente DHCP. Telefone IP possui um endereço IP, assim como um host da Internet. Quando é feita uma chamada para o número, o endereço é localizado e a conversação acontece como em telefones convencionais. Para isso, é necessário que a velocidade da banda seja garantida e que a rede saiba identificar os pacotes que transmitem voz.
Processo de aplicação dos recursos do computador e aparelhos de telecomunicações, principalmente switches e fones. O termo engloba muitas tecnologias, incluindo CTI (Integração Telefone-Computador) por meio de redes locais, processamento interativo de voz, correio de voz, atendimento automatizado, reconhecimento de voz, texto-voz, fax, voz e dados simultâneos, processamento de sinais, videoconferência, discagem preditiva, audiotexto, computação colaborativa e o switch tradicional de chamadas telefônicas.
Na telefonia digital a transmissão e o tratamento dos sinais são realizados digitalmente.
Telefonia Fixa É o termo utilizado para descrever a parte da Telefonia em que a comunicação ocorre entre pontos fixos determinados.
É o termo utilizado para descrever a parte da Telefonia em que a comunicação ocorre entre pontos móveis.
Facilidade que permite acessar a plataforma remotamente para efetuar trabalhos de configuração e manutenção.
Ferramenta utilizada nos processos de comercialização e campanhas promocionais também chamadas de campanhas ativas, que consistem num conjunto de ações que partem de um call center para atingir um determinado público.
Ferramenta utilizada em campanhas receptivas, onde é o público ou cliente quem define a iniciativa do contato com o call center de uma determinada empresa. Não necessariamente o contato precisa ser relizado por telefone, é possível enviar um e-mail, um fax ou até mesmo acessar um site.
É um ramo da engenharia que associa conhecimentos das áreas de eletrônica, telecomunicações e informática.
Facilidade presente no PABX Dígitro que permite usar um telefone para coletar dados referentes a entrada/ saída dos funcionários, o que, integrado a um sistema de gestão de Recursos Humanos (RH), possibilita o registro das horas trabalhadas, tornando o ramal um "ponto eletrônico".
Transmissão com a finalidade de efetuar telecomando, telemedida e transmissão de informaçõs referentes a alarmes ou ao estado de dispositivos instalados nas estaçãos.