GLOSSÁRIO
Para usar o glossário, digite o termo que deseja pesquisar na caixa abaixo. Ex: Se você digitar WAP, a pesquisa retornará: Um protocolo de comunicação wireless usado para transportar aplicações web para dispositivos móveis.

Digite o termo que você deseja pesquisar:
Começa com Contenha parte Termo exato Termo Fonético
0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Page:  « ANTERIOR ... 122 123 124 125 126... PROXIMO »

TELEFONE DIGITAL ou RAMAL DIGITAL

Telefone Digital é um terminal avançado de comunicação, que oferece os mais modernos recursos da interface 2B+D (voz e dados).

TELEFONE IP

Aparelho telefônico que se diferencia de um aparelho telefônico convencional por possuir todo o conjunto de hardware e software que o capacita a realizar chamadas de voz sobre IP. Diferentemente de um terminal convencional, o telefone IP se conecta diretamente à rede local (LAN) e implementa os protocolos de rede como o CSMA/CD e o TCP/IP, os protocolos e especificações para VoIP como o RTP, SIP ou H323, os codecs G.711, G729, G723.1 e outros, além de recursos adicionais como o cliente DHCP. Telefone IP possui um endereço IP, assim como um host da Internet. Quando é feita uma chamada para o número, o endereço é localizado e a conversação acontece como em telefones convencionais. Para isso, é necessário que a velocidade da banda seja garantida e que a rede saiba identificar os pacotes que transmitem voz.

TELEFONIA COMPUTADORIZADA

Processo de aplicação dos recursos do computador e aparelhos de telecomunicações, principalmente switches e fones. O termo engloba muitas tecnologias, incluindo CTI (Integração Telefone-Computador) por meio de redes locais, processamento interativo de voz, correio de voz, atendimento automatizado, reconhecimento de voz, texto-voz, fax, voz e dados simultâneos, processamento de sinais, videoconferência, discagem preditiva, audiotexto, computação colaborativa e o switch tradicional de chamadas telefônicas.

TELEFONIA DIGITAL

Na telefonia digital a transmissão e o tratamento dos sinais são realizados digitalmente.

TELEFONIA FIXA

Telefonia Fixa É o termo utilizado para descrever a parte da Telefonia em que a comunicação ocorre entre pontos fixos determinados.

TELEFONIA MÓVEL

É o termo utilizado para descrever a parte da Telefonia em que a comunicação ocorre entre pontos móveis.

TELEMANUTENÇÃO

Facilidade que permite acessar a plataforma remotamente para efetuar trabalhos de configuração e manutenção.

TELEMARKETING ATIVO

Ferramenta utilizada nos processos de comercialização e campanhas promocionais também chamadas de campanhas ativas, que consistem num conjunto de ações que partem de um call center para atingir um determinado público.

TELEMARKETING RECEPTIVO

Ferramenta utilizada em campanhas receptivas, onde é o público ou cliente quem define a iniciativa do contato com o call center de uma determinada empresa. Não necessariamente o contato precisa ser relizado por telefone, é possível enviar um e-mail, um fax ou até mesmo acessar um site.

TELEMÁTICA

É um ramo da engenharia que associa conhecimentos das áreas de eletrônica, telecomunicações e informática.

TELEPONTO

Facilidade presente no PABX Dígitro que permite usar um telefone para coletar dados referentes a entrada/ saída dos funcionários, o que, integrado a um sistema de gestão de Recursos Humanos (RH), possibilita o registro das horas trabalhadas, tornando o ramal um "ponto eletrônico".

TELESSUPERVISÃO

Transmissão com a finalidade de efetuar telecomando, telemedida e transmissão de informaçõs referentes a alarmes ou ao estado de dispositivos instalados nas estaçãos.

TELETIPO

Ver "TELEX".

TELETYPE

Ver "TELEX".

TELEVENDAS

Vendas por telefone.

Page:  « ANTERIOR ... 122 123 124 125 126... PROXIMO »

Fale com a Dígitro

A Dígitro reserva-se o direito de revisar o conteúdo deste material sem a necessidade de prévio aviso. Alguns itens e serviços informados são opcionais e necessitam consulta comercial.