(Multiplexação por divisão no tempo) Técnica utilizada para permitir a existência de vários canais de comunicação em um mesmo meio de transmissão. Para uma dada taxa de transmissão em bit/s são alocados slots(intervalos) no tempo para cada canal de comunicação.
Placa Digium com 24 portas (FXS ou FXO). Necessita de um gabinete adequado pois a placa é grande.
TDMA (Time Division Multiple Access) Um método de transmissão digital em que um grande número de usuários compartilham um mesmo canal compartilhando slots(intervalos)de tempo. Os sistemas celulares de segunda geração como o IS 54, IS 136 e o GSM utilizam o TDMA na sua interface com a estação móvel.
(TDM over Ethernet) - é a técnica de encapsulamento de canais TDM em redes Ethernet, destinado a uma série de aplicações, como uma bridge dual E1 para failover.
Terminal. Terminologia utilizada em redes ISDN para identificar o acesso do ponto de vista do usuário ou ainda, para identificar os dispositivos do usuário conectados a rede.
Placa Digium com 2 portas T1/ E1, com dois padrões de alimentação de barramento (5,0 ou 3,3 V).
Placa Digium com 4 portas T1/ E1, diferindo-se pelo padrão de alimentação do barramento PCI (5,0 ou 3,3 V).
O termo "Tecnologia da Informação" serve para designar o conjunto de recursos tecnológicos e computacionais para geração e uso da informação. A TI está fundamentada nos seguintes componentes (Rezende, 2000): * hardware e seus dispositivos periféricos. Fonte: Wikipedia.
Empresa holding formada por 27 operadoras estaduais, 1 operadora de longa distância (Embratel) e outros órgãos, criado em 1970 com o intuito de planejar, implantar e operar o sistema nacional de telecomunicações. Com a privatização do sistema, encontra-se em situação de descontinuidade, exercendo as funções essenciais ao seu funcionamento até a sua futura dissolução.
Serviço prestado por Operadoras que permitia que ligações feitas de qualquer terminal da rede pública fossem debitadas na conta de um terminal de assinante, mediante a validação de uma conta e senha. Isto permitia que um usuário sem um cartão telefônico pudesse usar um TP para realizar chamadas, pois a mesma seria debitada em sua conta telefônica. Este serviço compõe o portifólio de aplicações Dígitro para Operadoras, da mesma maneira que o serviço Auxílio à Lista, o Hora certa e o teledespertador automático.
Facilidade que permite a conexão de vários ramais e telefones externos para conversação simultânea.
Equipamento destinado ao monitoramento da linha telefônica a fim de registrar o número de destino e a duração de cada chamada realizada pelo terminal telefônico.